O PT são muitos. Um deles, ontem à noite em São Paulo, participou de mais um ato de campanha de Jorge Messias, Advogado-Geral da União, candidato à vaga a ser aberta no Supremo Tribunal Federal com a aposentadoria da ministra Rosa Weber.
O convite para o ato dizia: “Ministros, governistas e personalidades estarão presentes em evento que homenageia a atuação de autoridades da esfera do direito, celebrando a democracia”. Aconteceu no Galpão, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
O pretexto: a entrega da medalha de ordem ao mérito ao professor Celso Antônio Bandeira de Mello e a Messias em reconhecimento à atuação dos dois “em defesa do Estado de Direito, contribuindo para o fortalecimento da democracia.”
O Galpão fica no bairro dos Campos Elísios. Compareceram inúmeras de estrelas do PT, entre elas o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, e sua mulher, o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e advogados do Grupo Prerrogativas.
Haddad e a mulher foram embora logo depois da entrega das medalhas. A festa continuou com Messias sendo ciceroneado pelo coordenador do Grupo Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho. Foi servido um jantar.
Mas a festa para um grupo seleto de convidados estendeu-se pela madrugada na pizzaria Cristal. Messias acha que seu maior adversário na disputa pela vaga da ministra Rosa é o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública.