InícioNotíciasPolíticaJorgenei da Silva Ribeiro é empossado como novo acadêmico da Abrasci

Jorgenei da Silva Ribeiro é empossado como novo acadêmico da Abrasci

A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) realizou uma solenidade, na última sexta-feira (5/7), para empossar novos acadêmicos na entidade. Um dos momentos mais marcantes da noite foi a posse de Jorgenei da Silva Ribeiro, que se tornou o primeiro acreano a ocupar uma cadeira na renomada academia. O evento ocorreu no Museu Nacional da República.

Jorgenei tem uma trajetória ampla e diversificada tanto na iniciativa privada quanto na pública. Entre seus muitos cargos, destaca-se o de procurador-geral do Acre. Atualmente, ele atua como advogado e assessor especial de articulação jurídica da vice-governadoria do estado da região Norte.

Jorgenei da Silva Ribeiro chega ao Museu Nacional da República para receber a condecoração Marco histórico Durante a cerimônia, Jorgenei expressou sua alegria e honra em ocupar a cadeira 43, cujo patrono é o desembargador Paulo Itamar Teixeira. “É um momento ímpar na minha vida. Sou o primeiro acreano em 114 anos a ocupar uma cadeira na Abrasci”, destacou o homenageado, emocionado.

Jorgenei da Silva Ribeiro discursa com a bandeira do Acre Para marcar essa conquista histórica, Jorgenei decidiu quebrar o protocolo e levar a bandeira do Acre à tribuna. “Eu honro essa bandeira porque tem o sangue dos brasileiros”, afirmou ele, ao agradecer também à sua família, que estava presente para prestigiá-lo.

O advogado é pai de cinco filhos, Lucas, Raquel, Débora, Laura e Jorgenei Filho. “Meu pai tem uma experiência ampla e uma carreira que merece todos os louros. Estamos todos muito felizes e honrados com essa distinção”, celebrou Lucas Lima Ribeiro.

Jorgenei Filho, Laura, Lucas e Débora Lima Ribeiro Familiares e amigos de Jorgenei da Silva Ribeiro Processo de seleção À coluna Claudia Meireles, Jorgenei revelou que o processo de seleção para compor a mesa de colegiados da Abrasci é feito secretamente. Para ele, foi uma surpresa saber que entraria para a academia.

“Eles só avisam quando você já passou no colégio, quando já foi aprovado o seu nome. Eu estava no Acre trabalhando e, de repente, saiu um telefonema da academia dizendo que eu tinha sido aprovado. Fiquei muito feliz”, compartilhou.

Jorgenei da Silva Ribeiro recebe diploma de novo membro acadêmico da Abrasci Confira quem esteve na posse de Jorgenei da Silva Ribeiro, pelo olhar de Wey Alves:

Sara Ribeiro com o marido, Jorgenei da Silva Ribeiro Lucas Lima Ribeiro, Jorgenei da Silva Ribeiro e Tayane Ribeiro Procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Lavocat Galvão Deputada distrital Jane Klebia (MDB-DF) Embaixador do Gabão, Jacques Michel Moudoute-Bell; embaixatriz do Gabão, Julie-Pascale Moudoute-Bell; e o filho do casal Jacques Moudoute-Bell Valmir Junior e Juliana Rodrigues Presidente do Conselho Diretor da Abrasci, Valdirene Morais Chelala Lucas Lima Ribeiro, Wilfrido Marques e Jorgenei da Silva Ribeiro O advogado no aguardo de receber a condecoração Jorgenei da Silva Ribeiro Jorgenei da Silva Ribeiro é empossado Presentes prestigiam a cerimônia Débora Lima Ribeiro, Gabriel, Tayane Ribeiro, Lucas Lima Ribeiro, Laurecir Ribeiro, Laura Lima Ribeiro, Lavínia e Paulo Lima Junior Jorgenei Filho, Sara Ribeiro e Jorgenei da Silva Ribeiro Elcia Felizardo Kedma Villar Valmir Junior Athayde Passos da Hora Márcia Freitas Duarte Santos e Laercio Filgueiras Wilfrido Marques e Jorgenei da Silva Ribeiro Empossados da noite Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Representando a moda masculina, Márcio Souza

O mercado da moda masculina tem tido uma considerável crescente no mercado mundial, mostrando...

Receita Federal divulga dados da arrecadação de junho na 5ª feira

O Fisco trará informações sobre as receitas depois que...

Da Venezuela a Argentina, Lula nega inimizades: “Elejam quem quiserem”

São Paulo — Depois de dar indiretas ao presidente argentino Javier Milei, o presidente...

Ministério da Saúde anuncia R$ 140 milhões para hospitais do Rio Grande do Sul

O Ministério da Saúde anunciou a liberação de R$ 143,7 milhões para hospitais do...

Mais para você