InícioNotíciasPolicialJosé Dirceu recebe alta médica após cirurgia na cabeça

José Dirceu recebe alta médica após cirurgia na cabeça

O ex-ministro José Dirceu, 76 anos, recebeu alta do hospital DF Star, onde estava internado desde a última quinta-feira, 23, e já está em casa, segundo seu filho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). O parlamentar afirmou nesta segunda-feira, 27, que o ex-ministro está “muito bem” após ter passado por uma cirurgia na cabeça. “Nossa gratidão à equipe médica, funcionários e todos que estavam juntos nesta corrente positiva”, afirmou o deputado.

José Dirceu foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, e passou por uma cirurgia no cérebro após ser diagnosticado com um quadro de hematoma subdural. Trata-se de um acúmulo de sangue que pode alterar a pressão do cérebro e, por isso, precisa ser drenado. O procedimento foi feito com o intuito de drenar líquido e desfazer o coágulo.

Ainda na quinta-feira, Zeca Dirceu afirmou que o quadro do pai era estável e que ele havia sido internado em UTI por precaução. O político disse que o diagnóstico de hematoma subdural foi feito há algumas semanas.

No sábado, 25, Dirceu deixou a UTI, retirou o dreno da cabeça e voltou a andar, com a ajuda de um fisioterapeuta.

Zé Dirceu foi ministro da Casa Civil no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva e presidente nacional do PT entre 1995 e 2002. Em 2006, foi denunciado como um dos líderes do mensalão, esquema pelo qual seria condenado e preso anos depois, após julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também foi condenado no âmbito da Lava Jato, em 2015.

Ao todo, o ex-ministro já foi preso quatro vezes, mas atualmente está em liberdade. Na última vez, em 2019, ele foi solto por não haver trânsito em julgado de sua condenação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Zeca Camargo é dispensado da Band e se pronuncia: “Acabei de saber”

Zeca Camargo não renovou seu contrato com a Band e deixou o comando do...

Sindicato de agentes penitenciários denuncia que facção já encomendou a morte de Ronnie Lessa em presídio de SP

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) demonstrou...

Alckmin reitera que juros estão ‘exagerados’, mas acredita que tendência é de queda

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, voltou a...

Mais para você