InícioJovem jogou bebê em tanque e o assistiu se debater antes de...

Jovem jogou bebê em tanque e o assistiu se debater antes de voltar a dormir, diz delegada

Suspeita de matar o filho de quatro meses, a adolescente de 16 anos teria assistido a criança se debater no tanque antes de tampar o recipiente e voltar a dormir.

A delegada Ana Virgínia Paim, que está à frente do caso na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), contou que o crime foi antecedido por uma discussão entre a jovem e seu namorado, o microempreendedor Edmundo dos Santos, de 52 anos. Os dois teriam brigado na noite de domingo (3). “Ela falou que foi dormir com raiva, porque o seu companheiro havia pedido para ela sair do computador para ir dormir, já que a criança ia para o pediatra na manhã desta segunda”, relatou a delegada, segundo informações do jornal Correio. Então, a adolescente confessou que, por volta das 2h, cometeu o crime (veja aqui). “Ela acordou de madrugada, pegou o bebê dormindo, jogou a criança no tanque e depois ficou olhando ele se debater na água”, detalhou a delegada.

De acordo com Ana Virgínia, a suspeita chorou, disse estar arrependida, mas demonstra tranquilidade com o ato e preocupação com as consequências do crime. Além disso, a delegada afirma que “nada indica que ela tenha algum tipo de transtorno mental” ou faça uso de drogas. Após a apreensão em flagrante na manhã desta segunda-feira (4), a jovem foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Já o corpo do bebê, Moisés Ângelo dos Santos, foi encontrado pelo namorado da adolescente, que não é o pai da criança, por volta das 6h. Santos contou que, no final da manhã de domingo, a adolescente saiu de casa, na Rua Baixa da Silva, em Cosme de Farias, para ir até a casa do pai do bebê.

“Ela chegou dizendo que o pai da criança tinha pedido o DNA, dizendo que o bebê não era dele”, relatou. Depois disso, ela teria almoçado com o namorado e permanecido em frente ao computador até de madrugada, quando a briga aconteceu. Ele disse que a avisou para dormir porque os dois levariam a criança para tomar vacina na segunda. Como dormiu antes, Santos foi procurar a criança quando acordou.

“Quando eu não achei o bebê, fui no carrinho, no banheiro, procurei em todos os cantos da casa, mas não achei. Aí subi pra cobertura e fui pra laje. Quando cheguei lá, abri a tampa do tanque e o bebê estava boiando na água”, afirmou. Detectado o crime, ele disse que trancou a jovem em casa e foi chamar a sogra, Michelle. Antes desse crime, a suspeita já tinha passagem pela DAI por tentativa de homicídio. Há dois anos, ela deu uma martelada na cabeça da irmã, que estava dormindo e na época tinha apenas dois anos. A mãe delas disse que a criança passou dois meses internada e até hoje faz fisioterapia.

Fonte | Bahianoticias

Imagem | Correio

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Ivete Sangalo revela por que decidiu sair da Banda Eva: “Novos voos”

Ivete Sangalo abriu o jogo e revelou o que a motivou a sair da...

Mais para você