Na noite da última sexta-feira (28), funcionários da prefeitura municipal de Jucuruçu como forma de protesto por não ter recebido pagamento, ocuparam a sede do Centro Administrativo do município.
Momento em que foi dada a notícia que não haveria pagamento.
Tudo iniciou quando houve um aviso que haveria pagamento para os funcionários de Jucuruçu na parte da tarde, mas alguns funcionários foram para a fila desde às 10:00hs, após várias horas na fila, por volta das 18:30hs, funcionários internos do setor avisaram que não haveria mais pagamento, com isso houve um início de tumulto e funcionários tomaram a decisão de permanecer nas dependências da PMJ.
Funcionários e Adenildes Malta ( de blusa preta).
Em entrevista com Adenildes Malta, representante da APLB em Jucuruçu, ela nos contou que não estava prevista a ocupação da PMJ, porém diante da situação em que o funcionalismo se encontra tendo dois meses para receber e outros com 3 meses não tiveram outra opção.
Ainda em entrevista Adenildes ressaltou a indignação que todos estavam e relatou que só desocuparão a PMJ quando o pagamento for efetuado e que até agora ninguém responsável pela PMJ apareceu para resolver a situação.
Briga:
Em meio ao tumulto pessoas se desentenderam e iniciaram uma briga, onde um dos envolvidos ameaçou esfaquear o outro, devido a isso o mesmo foi perseguido por populares e se escondeu em um estabelecimento comercial até a chegada da polícia. O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Tentativa de desocupação da PMJ:
Policiais tentaram pacificamente desocupar a PMJ, mas os funcionários não saíram e afirmaram que estão em um movimento pacífico e que só desocuparão após o pagamento.
Por / Valéria Britto