InícioEditorialPolítica NacionalJudiciário esmagou a oposição política no país, diz Eduardo

Judiciário esmagou a oposição política no país, diz Eduardo

Deputado participou de evento conservador realizado em Washington (EUA) neste sábado (24.fev.2024); declarou haver uma “caça” aos críticos de Lula

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) durante discurso na Cpac, em Washington, nos Estados Unidos reprodução/X @CPAC – 24.fev.2024

PODER360 24.fev.2024 (sábado) – 23h39

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chamou o sistema judiciário brasileiro de “totalitário” e disse que no Brasil há censura e caça aos críticos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, com a “desculpa” de estar preservando a democracia “que não existe mais”, o Judiciário “esmagou a oposição política no país” .

A declaração foi dada pelo congressista neste sábado (24.fev.2024) durante seu discurso na Cpac (Conferência de Ação Política Conservadora), evento político conservador realizado em Washington, nos Estados Unidos.

O filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também usou o momento para criticar a prisão dos apoiadores do ex-chefe do Executivo que estavam na sede dos Três Poderes durante o 8 de Janeiro. Para Eduardo, as pessoas presas por causa dos atos extremistas em Brasília sonhavam com um “país melhor”.

“Mesmo que nenhuma arma tenha sido empregada, o sistema judicial totalitário criou, com a ajuda da mídia tradicional, a narrativa de que essas pessoas comuns eram uma ameaça ao Estado brasileiro”, afirmou Eduardo. Segundo ele, idosos, mulheres grávidas e até crianças foram “acusadas” de terem tentado um golpe armado.

O congressista ainda mencionou a prisão de Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro, Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal), e a morte do preso do 8 de Janeiro, Cleriston Pereira da Cunha, também conhecido como “Clezão”, durante o banho de sol no Complexo Penitenciário da Papuda.

Assista a um trecho do discurso de Eduardo Bolsonaro (2min24s):

WATCH: @BolsonaroSP’s dire warning about the current state of Brazil under the RADICAL Lula regime pic.twitter.com/oUduATe0TM

— CPAC (@CPAC) February 24, 2024

Ao compartilhar o discurso de Eduardo Bolsonaro, o perfil da Cpac no X (ex-Twitter) disse que o deputado fez um “terrível” alerta à respeito do Brasil sob o “regime radical” de Lula.

Leia mais:

Trump e Milei se encontram em evento conservador nos EUA; Se Biden ganhar, o pior está por vir, diz Trump; “Belo dia para fazer tremer a esquerda”, diz Milei em evento nos EUA; Teremos 1 milhão de pessoas nas ruas de SP, diz Eduardo Bolsonaro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Homem de 22 anos foi assassinado em Prado

Um homem de 22 anos foi assassinado nas primeiras horas deste sábado (04) de...

Novo CEO da Vale tem que ser alinhado ao governo, diz ministro

Silveira (Minas e Energia) afirma que, quanto mais cedo seja resolvida a sucessão, melhor...

X de Musk tira Brasil da lista de países em que permite anúncios políticos

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil X de Musk tira Brasil da lista de países...

Suspeito de estuprar adolescente de 13 anos é preso no DF

Getty Images 1 de 1 Desenho de menina com cabelos compridos roxos sentada com...

Mais para você