InícioEditorialPolítica NacionalJulgamento de Trump por fraude eleitoral é adiado

Julgamento de Trump por fraude eleitoral é adiado

Caso seria julgado em 4 de março, na véspera da Super Tuesday, dia mais impostantes prévias à Presidência; não há nova data

Em dezembro de 2023, o processo contra Donald Trump (foto) já havia sido adiado Shealah Craighead/White House – 26.nov.2020

PODER360 3.fev.2024 (sábado) – 0h05

A juíza Tanya Chutkan, do Distrito de Columbia (EUA), adiou nesta 6ª feira (2.fev.2024) por tempo indeterminado o processo que julga o ex-presidente por conspiração para fraudar o resultado das eleições de 2020. Caso seria julgado em 4 de março, na véspera da Super Tuesday, um dos dias mais importantes das prévias à Presidência. A informação é do Washington Post.

Em dezembro de 2023, o processo contra Donald Trump já havia sido adiado. Agora, a Justiça suspendeu o julgamento enquanto um tribunal federal de apelações analisa os argumentos da defesa de Trump, que alegou que ele teria imunidade ao processo por ainda ser presidente quando seus apoiadores atacaram o Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

A defesa também diz que Trump não pode ser julgado porque foi absolvido pelo Senado de incitar o ataque ao Capitólio.

Donald Trump é o favorito para concorrer à presidência da República em novembro pelo Partido Republicano. O julgamento não tem data para ocorrer, mas o ex-presidente será beneficiado se a disputa se estender para além do período eleitoral.

Além da acusação de conspiração para fraudar as eleições, também é acusado de conspiração para obstruir procedimentos oficiais e por conspiração contra os direitos dos norte-americanos. Trump pode responder, ainda, por obstruir ou tentar obstruir um procedimento oficial.

Ele também responde a outros processos, como um que tramita na Justiça de Nova York por suposta fraude comercial relacionado a fatos de 2016. O julgamento desse caso também está marcado para março.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O que desejo para Bolsonaro

Faço votos para que Bolsonaro tenha de fato se recuperado e que deixe hoje...

CE: pai e madrasta que abandonaram criança são ouvidos e liberados

Reprodução 1 de 1 Imagem colorida de criança abandonada em beira de estrada no...

FAB suspende temporariamente coleta de água e roupas para o Rio Grande do Sul

A partir desta sexta-feira (17), a Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu temporariamente o recebimento...

Itamaraty terá reforço de diplomatas em Brasília de olho na COP30

Ministério cortou 90 vagas no exterior; saldo do 1º semestre entre quem volta para...

Mais para você