A agora deputado estadual Jusmari Oliveira (PSD) tomou posse de sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em cerimônia realizada nesta quarta-feira (15), com a presença do presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD). Jusmari chega na AL-BA após deixar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur-BA) para ocupar a vaga deixada por Eures Ribeiro (PSD), que foi eleito prefeito de Bom Jeses da Lapa.
Na solenidade, que ocorreu no gabinete da presidência da AL-BA, a deputada celebrou seu retorno ‘casa do povo” e relembrou sua trajetória política, quando assumiu seu primeiro mandato em 1997.
“Esta Casa está diretamente ligada à minha vida. Foi nesses corredores que os meus filhos Phelipe e Victória praticamente foram criados, quando assumi pela primeira vez o mandato, em 1997. Nossos planos são submetidos aos desígnios de Deus. É a Ele a quem agradeço, assim como também expresso minha gratidão ao governador Jerônimo Rodrigues pela confiança e pela oportunidade que me deu nesses quase dois anos de governo”, discursou Jusmari.
O presidente Adolfo Menezes comemorou o aumento da bancada feminina na Assembleia Legislativa da Bahia, que agora passa a contar com nove deputadas. O gestor também destacou a experiência de Jusmari, com a sua passagem como titular da Sedur.
Quis o destino que pudesse ter a honra de empossar a deputada Jusmari Oliveira, vendo aumentar para nove o número de deputadas na bancada feminina da ALBA. É uma parlamentar experiente e que fez um excelente trabalho à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Sei que foi muito difícil para o governador Jerônimo Rodrigues abrir mão de uma secretária tão dinâmica e proativa”, disse Adolfo.
Prestigiaram a solenidade de posse os deputados Marquinhos Viana (PV), Marcelinho Veiga (União) e Laerte do Vando (PSC).
Jusmari Oliveira iniciou a sua carreira política como vereadora de Barreiras, eleita para o quatriênio 1989-1992, e reeleita para o período 1993-1996. Em 1994 foi eleita suplente de deputada estadual, assumindo o mandato em 2 de janeiro de 1997.
De volta para a Assembleia Legislativa da Bahia, ocupou a função de deputada entre 1999 e 2007. Em 2006, foi eleita deputada federal. Em 2010, foi escolhida como prefeita de Barreiras. Entre 2019 e 2023 voltou à AL-BA. De 28 de dezembro de 2022 até esta terça-feira (14), ocupou o cargo de secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano.