InícioEditorialJustiça determina que 123milhas emita passagens ou reembolse clientes

Justiça determina que 123milhas emita passagens ou reembolse clientes

A Justiça da Paraíba determinou que a 123milhas emita passagens da linha PROMO ou reembolse clientes  reembolse os clientes que não tiverem interesse na utilização de voucher. De acordo com a determinação da juíza da 9ª Vara Cível de Campina Grande, Andréa Dantas Ximenes, a empresa tem cinco dias para cumprir a decisão. Uma multa de R$ 5 mil foi fixada para cada bilhete não emitido ou negativa de restituição do valor integral. A medida foi solicitada pela Defensoria Pública da Paraíba. Segundo o órgão, a medida visa beneficiar consumidores que se sintam lesadas pela empresa, que suspendeu pacotes de viagens da linha PROMO e não irá emitir as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro deste ano. Segundo a empresa, os valores pagos pelos clientes serão devolvidos integralmente em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI para compra de passagens, hotéis ou outros pacotes na empresa.

De acordo com a decisão, a magistrada afirmou que a agência de viagens não pode frustrar as expectativas e os planos dos seus clientes e destacou a demanda do mercado, isto porque as viagens requer uma logística de preparação, muitas vezes havendo reserva de hospedagens e compra de ingressos para eventos. A juíza destacou ainda a tutela de urgência em razão da enorme quantidade de ações judiciais protocoladas nos últimos dias pelo mesmo motivo e o risco de descontinuidade da atividade comercial por parte da empresa. Procurada, a 123milhas disse que vem estudando caso a caso e está cumprindo as decisões judiciais.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como ser um bom goleiro?

Ser um bom goleiro no futebol é uma tarefa desafiadora que exige habilidades técnicas,...

Como abrir uma agência de viagens?

Abrir uma agência de viagens pode ser uma ótima oportunidade para empreendedores apaixonados por...

Como atrair clientes para loja?

Atrair clientes para a sua loja é essencial para o sucesso de qualquer negócio....

Como saber se tenho TOC?

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é uma condição de saúde mental caracterizada por pensamentos obsessivos...

Mais para você