Sem vencer a quatro partidas, o Bahia vai a campo neste sábado (9), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e começa às 19h.
Entrevistado desta sexta-feira (8), o atacante Ademir, do Bahia, falou sobre a sequência do time nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O camisa sete destacou que são sete finais e que o grupo vai lutar pelo objetivo de conquistar a vaga na Libertadores de 2025.
“São seis finais que vão determinar o futuro do clube, principalmente no próximo ano. A gente tem esse sonho, a gente encara com muita fé, com muita garra para a gente conseguir esse objetivo. Eu não tenho dúvida que para a carreira de todos aqui, para os nossos torcedores, vai ser uma conquista muito grande e vai ser lembrada por muitos e muitos anos depois de tanto tempo ter essa oportunidade de jogar uma Libertadores. Eu tive a oportunidade de jogar uma e eu sei como é bom, então eu creio que para todos vai ser muito especial. Todos os jogadores estão focados no objetivo de conseguir isso e a gente vai lutar até o final para trazer esse objetivo, essa alegria para a nossa torcida”, concluiu.
Até então, o Bahia segue sem contar com Biel, que sentiu desconforto no confronto contra o Vasco, no dia 28 de outubro, em São Januário.
JUVENTUDE
A equipe do Juventude estreou com derrota sob o comando do técnico Fábio Matias. A partida contra o Fortaleza terminou com o placar de 3 a 0 para o Tricolor no último sábado, dia 2. Com setor defensivo indefinido, o treinador da Juve, na última partida, utilizou o zagueiro Lucas Freitas na vaga de Alan Ruschel, e sem muito sucesso.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Bahia
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Data: 09/11/2024
Horário: 19h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Transmissão: Premiere
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano, Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gilberto. Técnico: Fábio Matias.