A vice-presidente e candidata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, convocou os eleitores a votarem, nesta terça-feira (5/11), por meio da rede social X, e informou que os locais de votação em todo o país estão abertos.
“Hoje, votamos por um futuro mais brilhante. Os locais de votação em todo o país estão abertos”, divulgou a candidata, acompanhando a mensagem com vídeos que mostram as realizações ao longo da campanha.
Kamala aparece ao lado do candidato a vice-presidente, Tim Walz, nas publicações na rede X, com o bordão “Quando lutamos, vencemos”.
A declaração foi feita momentos após a publicação do candidato Donald Trump, em que ele pede que os eleitores permaneçam nas filas, mesmo que estejam longas, afirmando que os “democratas comunistas” querem que desistam de votar.
Eleições nos EUA
Os candidatos à presidência Donald Trump e Kamala Harris estão em disputa acirrada para decidir quem ocupará a Casa Branca. As votações para a presidência dos Estados Unidos começaram nesta terça).
As últimas urnas devem ser fechadas às 2h desta quarta-feira (6/11), pelo horário de Brasília, no Havaí. Porém, os resultados serão divulgados a partir de 20h desta terça-feira em alguns estados, como Indiana e Kentucky.
A primeira urna apurada na comunidade de Dixville Notch, em New Hampshire, confirma o cenário acirrado: Kamala e Trump empataram, com três votos cada.
Acompanhe a corrida nas urnas dos EUA aqui.