InícioEditorialPolítica NacionalLeandro de Jesus aponta falta de investimento em Educação para quadro de...

Leandro de Jesus aponta falta de investimento em Educação para quadro de insegurança pública na Bahia

Foto: Divulgação

Leandro de Jesus ao lado da deputada federal Bia Kicis 30 de outubro de 2023 | 16:54

Representando a Bahia no 1º Congresso Harpia Brasil, que aconteceu este final de semana em Goiânia (GO), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) palestrou sobre o atual cenário de falta de segurança pública que atinge a Bahia nos últimos anos. Durante a sua abordagem, o parlamentar apontou a falta de investimento em Educação como um dos principais motivos para a crise.

Leandro lembrou que o estado voltou a figurar nas últimas posições no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O indicador aponta que o estado caiu da 22ª para a penúltima colocação em aprendizagem de português e matemática e tem a quarta pior nota no índice geral do ensino médio oferecido na rede estadual.

“Fora a falta de investimento na Segurança Pública, principalmente na valorização policial, o Governo do Estado falha também em outras áreas que influenciam diretamente no combate à criminalidade. Olha a Educação da Bahia. Somos um dos piores. Os professores desvalorizados, recebendo calote por parte do governador. E isso tudo reflete onde? No futuro de nossos estudantes”, disse Leandro no evento que contou com a presença de diversas lideranças da Direita e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Desde quando o PT assumiu o poder no estado que é assim. Não somos só os piores em Segurança pública, somos também na educação, na desocupação de jovens no mercado de trabalho e até em esgotamento sanitário. O governador deveria sair da propaganda e atuar com firmeza e seriedade na solução desses problemas”, completou.

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mercado reage mal após Lula revisar meta de superavit

Economistas elevaram projeções do dólar e da Selic; moeda norte-americana chegou a R$ 5,28...

IBGE vende mapa com Brasil no centro do mundo. Saiba como comprá-lo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai começar a vender o mapa-múndi...

Mais para você