O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, repetiu o bom desempenho dos treinos e conquistou a pole position para o GP de Mônaco de Fórmula 1, a sétima etapa desta temporada. O monegasco registrou 1:11.376 e irá largar em primeiro pela quinta vez neste ano.
Carlos Sainz, também da Ferrari, e Sergio Pérez, da Red Bull, completam, respectivamente, a segunda e a terceira posição. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, e Lando Norris, da McLaren, fecham as cinco primeira colocações. O britânico Hamilton irá largar em oitavo.
Destaque também para Lewis Hamilton, da Mercedes, que pulou da 14ª para a sexta posição em sua última volta. Na reta final, foi dada bandeira vermelha após Tsunoda, da AlphaTauri, ter batido no muro.
Leclerc registrou 1:11.864 na Q2 e voltou a liderar a sessão. O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, e o espanhol Carlos Sainz ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Tsunoda, Bottas, Magnussen, Ricciardo e Schumacher caíram na segunda etapa.
O dono do casa não demorou a confirmar o favoritismo e anotou a melhor volta logo no início da Q3, assumindo a ponta. Nos últimos minutos da sessão, a bandeira vermelha voltou a aparecer em batida de Pérez, Sainz e Alonso, que acabaram confirmando a pole para Charles Leclerc.
O monegasco espera repetir a boa atuação para vencer a corrida, passar Verstappen e retomar a liderança do campeonato. O GP de Mônaco acontece neste domingo, às 10 horas (de Brasília).