InícioEsportesAutomobilismoLeclerc supera Verstappen e largará em primeiro no GP da Austrália

Leclerc supera Verstappen e largará em primeiro no GP da Austrália

Max Verstappen teve que se sustentar com a quase pole position da Fórmula 1 na madrugada deste sábado. Charles Leclerc superou o piloto da Red Bull, com a volta mais rápida de 1m27s868, e largará em primeiro no GP da Austrália. Sergio Pérez ficou em terceiro e Lando Norris vem na sequência.
Essa foi a segunda pole conquistada pelo monegasco em 2022. “Foi bom. Ainda mais porque é uma pista onde sempre lutei no passado. No Q3 consegui juntar tudo. É uma sensação ótima, estou muito feliz”, disse Leclerc.
A Mercedes estará entre os primeiros dez carros a largarem na corrida. Enquanto Lewis Hamilton conquistou o quinto lugar, George Russell ficou em sexto.
Durante a sessão, Verstappen reclamou de problemas de oversteer (sobreviragem) e de equilíbrio nos treinos finais antes da classificação. “Não me senti bem no carro durante todo o fim de semana. Acho que não houve uma volta em que me senti bem no carro”, disse. “Feliz por ser o segundo, mas como equipe queremos mais”.
As duas McLarens chegaram ao Q3 pela primeira vez nesta temporada, com Daniel Ricciardo em sétimo. Esteban Ocon ficou em oitavo e Carlos Sainz em nono.
O veterano Fernando Alonso fechou o top 10 após bater na curva 11, não tendo mais chances de ultrapassar seus adversários.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Análise de veto é adiada pelo Congresso Nacional e haverá ‘saidinha’ de presos no próximo domingo

O Congresso Nacional adiou na última quinta-feira (9), a análise do veto do presidente...

Governo autoriza importação de até 1 milhão de toneladas de arroz

Medida busca repor o estoque público do Brasil por causa das enchentes que afetam...

Saiba quem era empresária goiana que morreu após cirurgia plástica

Uma empresária, proprietária de um hotel em Goianésia, na região central de Goiás, morreu...

Mais para você