InícioEditorialPolítica NacionalLíder do União Brasil no Senado diz que desoneração da folha pode...

Líder do União Brasil no Senado diz que desoneração da folha pode preservar 600 mil empregos

Autor do projeto de lei, Efraim Filho concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, nesta quarta-feira, 25; votação em plenário deve acontecer hoje

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Reprodução/Jovem Pan News

Senador Efraim Filho durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News

O senador Efraim Filho (União-PB), autor do projeto de lei que mantém a prorrogação até o final de 2027 da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia, afirmou que a proposta pode preservar 600 mil empregos no país. Em entrevista nesta quarta-feira, 25, ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, o líder do União Brasil no Senado reforçou que o objetivo da desoneração da folha de pagamento é claro: gerar mais emprego e pagar menos impostos. “O nosso sistema tributário hoje, que está esgotado, e esse dialoga com a reforma tributária, passa a mensagem inversa, que é de quanto mais emprego gero hoje, mais impostos vou pagar. O imposto é sobre a folha de pagamento. E foi exatamente esse benefício que os 17 setores que mais empregam conseguiram. Se voltarem a ser onerados, a pagar impostos, eles terão que reduzir gastos. Por isso, estimam mais de 600 mil demissões no país por esse aumento de carga tributária sobre a folha de pagamento”, explicou Efraim Filho.

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 24, o regime de urgência para votação do projeto de lei. Desta forma, a matéria deverá ser votada nesta quarta-feira. Caso aprovado, o texto seguirá para sanção presidencial. O PL permite que empresas paguem impostos correspondentes entre 1% e 4,5% sobre a receita bruta, ao invés de 20% sobre a folha de pagamento de salários. O benefício era válido apenas até 31 de dezembro deste ano. Entre os setores que podem ser beneficiados estão: confecção e vestuário, calçados, construção civil, call center, comunicação, empresas de construção e obras de infraestrutura, couro, fabricação de veículos e carroçarias, máquinas e equipamentos, proteína animal, têxtil, TI (tecnologia da informação), TIC (tecnologia de comunicação), projeto de circuitos integrados, transporte metroferroviário de passageiros, transporte rodoviário coletivo e transporte rodoviário de cargas.

Confira a íntegra da entrevista com o senador Efraim Filho (União-PB):

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Quatro estrelas de Os Mutantes, fenômeno da Record, que já faleceram

Reprodução 1 de 1 Os Mutantes, novela da Record ...

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de golden retriever

Após a morte do cão Joca, um golden retriever enviado para o destino errado,...

Cachorro e pão: Descubra o que você precisa saber!

Se você é um amante de cachorros, com certeza já se deparou com essa...

Mais para você