InícioEditorial'Lightyear' não tem o encanto de Toy Story

‘Lightyear’ não tem o encanto de Toy Story

Uma das maiores qualidades da Pixar é conseguir mesclar a carga dramática de seus filmes – meio piegas, às vezes, é verdade – com uma ótima dose de aventura e diversão. É isso que faz este estúdio conquistar, quase sempre, crianças, adultos e boa parte crítica.

E era isso que se esperava com o aguardado Lightyear, que estreia hoje. Mas, infelizmente, o filme não entrega diversão e, muito menos, drama. É verdade que, talvez, a decepção aconteça porque havia uma grande expectativa em torno da história, que revela a origem do “verdadeiro” Buzz Lightyear. Lembre-se que o Buzz que conhecemos até aqui é um boneco. Esse brinquedo é baseado em um filme que Andy, seu dono, assistiu quando criança e que ele adora. E é esse “filme”, chamado Lightyear, que vamos assistir no cinema.

O herói que dá nome ao filme é um patrulheiro espacial que, depois de cometer um erro, provoca um acidente e obriga seus colegas a viverem em um planeta hostil. Agora, ele quer reverter a bobagem que fez e salvar os amigos, levando-os de volta à Terra. Para isso, ele faz uma série de viagens espaciais voando na velocidade da luz. Assim, enquanto viaja por alguns minutos no espaço, o tempo passa em outro ritmo para seus amigos, que envelhecem muito mais que Buzz.

O problema é que a trama acaba ficando meio confusa ou “séria” demais quando se compara com o espírito da saga Toy Story. Basicamente, Lightyear é um filme de viagens espaciais, com muita velocidade, perseguições e barulho, o que não foge nem um pouco da receita dos filmes que temos visto ultimamente.

Em cartaz no UCI dos shoppings Barra, Bahia e Paralela; Metha Glauber Rocha; Cinépolis Bela Vista e Salvador Norte; Cinemark Salvados Shopping

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Centrais sindicais fazem ato com Lula em SP

Evento celebra o 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho; evento não deve mencionar...

Davi aceita convite para gravar música de arrocha com Silvanno Salles

Davi Brito fará sua estreia no mundo da música ao lado do cantor Silvanno...

Sobre cigarros, o escritor Paul Auster (e o STF)

O escritor americano Paul Auster morreu ontem, aos 77 anos, de câncer de pulmão....

Mais para você