InícioEditorialPolítica NacionalLira cancela participação em ato que relembra invasões aos Três Poderes, e...

Lira cancela participação em ato que relembra invasões aos Três Poderes, e defende punição de responsáveis

Um ano após a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília, ocorrida em 8 de janeiro de 2023, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou as redes sociais para relembrar os acontecimentos e afirmar que os atos merecem ser “permanentemente repudiados”. Em sua publicação nesta segunda no X (antigo Twitter), Lira ressaltou a importância de punir os responsáveis “com o rigor da lei” e destacou que a violência e a destruição não podem ser toleradas, mesmo em manifestações e protestos. “A liberdade de manifestação e o direito fundamental de protestar jamais podem se converter em violência e destruição. Devemos sempre celebrar a democracia e cuidar do futuro de nosso país”, afirmou.

O presidente da Casa também aproveitou para mencionar os trabalhos realizados na Casa durante o ano passado. Segundo ele, a democracia, exercida pelos três poderes de acordo com a Constituição, é o único caminho para o desenvolvimento, prosperidade e bem-estar dos brasileiros.”Câmara dos Deputados cumpriu sua missão constitucional de legislar. Aprovou marcos normativos relevantes, que permitirão ao Brasil dar um salto para o futuro, tais como o arcabouço fiscal, a reforma tributária, o marco legal do crédito de carbono e a pauta verde”, completou.

Arthur Lira, no entanto, cancelou na manhã deste segunda sua presença no evento no Congresso Nacional em memória aos atos do 8 de Janeiro. De acordo com sua assessoria, o político permanecerá em Alagoas devido a problemas de saúde na família. Lira estava programado para discursar no evento e compor a mesa de honra ao lado de autoridades como o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente Lula.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vou te amar para sempre, diz Michelle em homenagem a Amália Barros

"Minha boneca linda", escreveu Michelle sobre a deputada Amália...

Ministra diz que mulheres não podem ser forçadas a abrigos exclusivos

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, defendeu, em Porto Alegre, no Rio Grande do...

Experiências internacionais podem servir de exemplo no enfrentamento às mudanças climáticas

As recentes enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul trouxeram à tona uma preocupação...

PL não decidiu quem apoiará para comandar Câmara e Senado, diz Valdemar

Presidente do partido de Jair Bolsonaro nega que condiciona apoio a eventual anistia para...

Mais para você