InícioEditorialPolítica NacionalLula diz que não é sua preocupação canalizar todo dinheiro público para...

Lula diz que não é sua preocupação canalizar todo dinheiro público para o superávit primário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta sexta-feira (5), que não está preocupado em direcionar recursos públicos para a geração de superávit primário, um compromisso do arcabouço fiscal. “Lamentavelmente, sei que tem muita gente que gostaria que todo dinheiro público fosse canalizado para o superávit primário, sei que tem muita gente que gostaria que os banqueiros não tivessem nenhum problema de dinheiro, mas não é essa a minha preocupação”, declarou Lula, em discurso durante a visita às obras, que estão em estágio final, do primeiro Centro Educacional Unificado (CEU) de Diadema. O presidente frisou mais uma vez que, embora tenha que governar para todo mundo, foi eleito para cuidar “do povo mais necessitado”.  Em sua fala, ele disse que encontrou quase 6 mil obras paradas no país, além de 87 mil casas paralisadas do programa Minha Casa Minha Vida. “Estou entregando casa que poderia ter sido entregue em 2014”, afirmou o presidente, lembrando que os projetos e contratos precisaram ser refeitos para que as residências fossem entregues. “Em 18 meses, fizemos mais do que muita gente que fez a vida inteira governando este país”, disse Lula.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ele também aproveitou a visita ao CEU para elogiar Marta Suplicy, vice na pré-candidatura de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo. Ao lembrar dos CEUs inaugurados por Marta durante sua gestão na prefeitura de São Paulo, o presidente disse que ela tinha a preocupação de garantir a pessoas da periferia escolas com qualidade igual a das crianças de classe média. “É isso que significa garantir oportunidades para todas pessoas”, comentou. Acompanharam Lula em Diadema os ministros Camilo Santana (Educação), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Alexandre Padilha, (Relações Institucionais).

Publicado por Carolina Ferreira

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Hailey Bieber explica por que manteve gestação em segredo até o 6º mês

Hailey Bieber anunciou a gravidez em maio, com fotos e vídeos ao lado de...

Sheron Menezzes abandona gravação do Altas Horas; saiba tudo!

A coluna Fábia Oliveira contou que, nesta terça-feira (23/7), está rolando uma homenagem no...

Chocolat Festival em Ilhéus recebe 65 mil pessoas e gera R$ 25 milhões em negócios

  Realizado de quinta (18) a domingo (21), no Centro de Convenções, o Festival Internacional...

Mais para você