InícioEditorialLula diz que poupança para alunos de baixa renda será lançada na...

Lula diz que poupança para alunos de baixa renda será lançada na próxima semana

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta terça-feira, 21, que na próxima semana será lançado o programa que cria uma poupança para alunos de baixa renda não desistirem do Ensino Médio. O anúncio foi feito durante a transmissão da live semanal “Conversa com o Presidente”.  “Esse é um problema que nós temos que resolver porque essa juventude tem que trabalhar. Você imagina: o cara não trabalha, desiste de estudar e tem um celular na mão, o celular passa a ser uma bomba atômica, porque esse cara está com raiva de todo mundo. Esse cara não acredita em ninguém, ele está perdendo a esperança, coisa que nenhum ser humano pode”, declarou o mandatário.

Segundo o chefe do Planalto, o objetivo da poupança é evitar a evasão escolar e será liberada após o término do último ano do ensino médio. “Vamos dar uma poupança para, no final dos estudos, ele [estudante] retirar [o dinheiro] para fazer o que quiser”, iniciou o petista. “Nós temos milhares de jovens que fizeram o ProUni e que depois não arrumam emprego. Isso é um problema que nós temos que resolver. Eu tenho um neto com 25 anos que não tem profissão. Nós precisamos dizer para essa juventude como é que a gente vai fazer para criar para eles oportunidade de trabalho”, disse Lula.

O presidente informou também que o governo está articulando para garantir seguridade aos trabalhadores de aplicativo. “Estamos articulando a questão do Uber, para dar legalidade para o pessoal do Uber. Não queremos que a pessoa deixe de ser autônoma. O que queremos é dar um pouco de seguridade para ela quando o carro quebra, quando a mulher fica doente“ explicou Lula. “Temos que garantir a chance de trabalhar e a chance de estudar. Se a pessoa tiver isso, o país está tranquilo, vai diminuir violência, vai diminuir rebeldia, vai diminuir tudo, as pessoas vão viver em paz”, finalizou o presidente.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você