InícioEditorialPolítica NacionalLula nega articulação para rifar Tabata em prol de Boulos em SP

Lula nega articulação para rifar Tabata em prol de Boulos em SP

Presidente declara que deputada federal tem futuro político e que “jamais tentaria corrompê-la com um cargo”

Lula elogiou Tabata: “Ela tem noção do que é São Paulo” Ricardo Stuckert

PODER360 30.jan.2024 (terça-feira) – 12h36

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou nesta 3ª feira (30.jan.2024) que vai trabalhar pela desistência de Tabata Amaral (PSB) para ajudar o deputado Guilherme Boulos (Psol) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Tabata é a pré-candidata indicada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), enquanto Boulos é a aposta de Lula. Os dois disputarão o eleitorado de esquerda em busca do comando da capital paulista. 

“Eu tenho uma relação de muito respeito com a jovem, uma jovem que tem um futuro político neste país. Eu jamais iria tentar corrompê-la com um cargo para não ser candidata a prefeita. Ela sabe o que pode fazer, ela tem noção do que é São Paulo. Se ela quiser ser candidata a prefeita, ela vai ser candidata a prefeita, porque ela tem um partido político que vai decidir. Não é o presidente Lula que vai impedir”, disse Lula.

O PT adotou uma estratégia de barganha para tirar Márcio França (PSB) da disputa pelo governo de São Paulo e favorecer a candidatura de Fernando Haddad (PT) em 2022. França tentou uma vaga no Senado, mas, como Haddad, não foi eleito. Depois, ganhou o cargo ministro de Portos e Aeroportos no governo. Entretanto, foi realocado no ano passado. Hoje, é ministro de Empreendedorismo.

Além de Tabata e Boulos, a disputa pela Prefeitura de SP terá o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e a economista Maria Helena Santos (Novo).

As eleições municipais de 2024 serão realizadas em 6 de outubro. Eventual 2º turno deve ocorrer no último domingo do mês, no dia 27. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, cerca de 152 milhões de eleitores devem comparecer às urnas para eleger candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O Instagram como máquina de dinheiro: Neymar lucra milhões com publicidades na plataforma

  Lançado em 2010, o Instagram rapidamente se transformou em uma das redes sociais mais...

Mais democratas dizem estar preocupados com candidatura de Biden

Segundo o “Washington Post”, líderes do Congresso teriam conversado com o presidente dos EUA...

“Abin paralela”: depoimento de Ramagem na PF dura quase 7 horas

O depoimento do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) na Polícia Federal, (PF) no Rio de...

Mentiu? Davi é flagrado em shopping após alegar doença para a namorada

Depois de alegar estar doente para não receber a namorada, Tamires Assis, Davi Brito...

Mais para você