InícioEditorialPolítica NacionalLula reduz ritmo de agenda e se prepara para cirurgia

Lula reduz ritmo de agenda e se prepara para cirurgia

Logo Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que voltou nesta semana dos Estados Unidos e de Cuba, após intensa agenda internacional, recebeu nesta sexta-feira (22) o membro do Comitê Permanente do Politburo e secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Comitê do Partido Comunista (PC) da China, Li Xi. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto.

O Politburo é um comitê político que faz parte da estrutura de governança do PC chinês. No encontro de hoje, Lula e Li Xi falaram sobre a reaproximação entre os dois países e a retomada de investimentos, especialmente na área de tecnologia. Lula destacou a intenção da Embraer de instalar unidade produtiva na China, além das oportunidades de negócios que o governo brasileiro vai oferecer nos projetos de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Notícias relacionadas:

  • Lula e Zelensky tiveram “entendimento mútuo”, diz chanceler.
  • Lula e Biden lançam coalizão em defesa dos direitos trabalhistas .
  • Entenda o que é artroplastia, cirurgia que Lula fará no quadril.

Antes do fim da tarde, o presidente encerrou o expediente e voltou ao Palácio da Alvorada, residência oficial, onde passa o fim de semana. Na próxima terça-feira (26), Lula receberá, em Brasília, a visita oficial do primeiro-ministro do Vietnã, Pham Mihn Chinh.

O ritmo da agenda nos próximos dias deverá ser mais reduzido porque o presidente passará por uma cirurgia no quadril, prevista para ocorrer no dia 29 de setembro. O procedimento será realizado na unidade do Hospital Sírio-Libanês na capital federal. 

Lula tem artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações, e vem se queixando de dores com mais frequência. Na cirurgia a que será submetido, chamada artroplastia do quadril, substitui-se a articulação “doente” por uma prótese artificial. O procedimento deve proporcionar alívio da dor provocada pela artrose, a correção de deformidades e a recuperação do movimento da articulação, promovendo conforto para realização de atividades diárias e de locomoção.

A recuperação leva cerca de seis semanas, mas, antes disso, Lula deve voltar a despachar do Palácio da Alvorada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

SSP inicia implantação das câmeras corporais nas forças de segurança da Bahia

Nesta primeira etapa, 448 câmeras serão utilizadas por agentes da Polícia Militar lotados em...

Haddad nega meio-termo de Efraim para reoneração da folha

O líder do União Brasil no Senado havia dito que a retomada da tributação...

STF repassa R$ 60 milhões para a recuperação do Rio Grande do Sul

Giulian Serafim / PMPA 1 de 1 Resgate de famílias na Ilha dos Marinheiros,...

Mais para você