InícioNotíciasPolíticaLula vai receber indicado para Petrobras após conselho votar nome de Prates

Lula vai receber indicado para Petrobras após conselho votar nome de Prates

De volta da primeira agenda internacional após ser eleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai receber, na tarde desta quinta-feira (26/1), o senador Jean Paul Prates (PT-RN), indicado para presidir a Petrobras. O encontro, que será às 16h, no Palácio do Planalto, deve ocorrer após a votação do nome de Prates pelo Conselho de Administração da estatal.

A indicação recebeu aval do Comitê de Pessoas na semana passada. O processo está sendo acelerado em relação ao que era esperado inicialmente. Na reunião desta semana, inicialmente, o Conselho de Administração deve confirmar o nome de Prates para assumir uma cadeira no colegiado. Em seguida, em tese, ele já pode ser confirmado como o novo presidente da Petrobras e deverá começar a anunciar os nomes que vão ocupar a diretoria do órgão.

O senador petista terá de esperar apenas a confirmação de sua indicação ao cargo pela Assembleia-Geral Ordinária, já convocada para abril, na qual será efetivado. Nesse caso, não haveria necessidade de convocação de uma Assembleia-Geral Extraordinária.

No início de janeiro, o então presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), renunciou ao cargo. O Conselho de Administração da empresa definiu o nome de João Henrique Rittershaussen como presidente da empresa, de forma interina, até que Prates assuma o cargo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Conselho Deliberativo do Corinthians anuncia data para votação do impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians, liderado por Romeu Tuma Júnior, agendou para 28 de...

Argentina captura foragido do 8/1 rumo à Cordilheira dos Andes

(FOLHAPRESS) - A Argentina deteve o quarto foragido que está condenado no Brasil por...

TJ-BA participa do 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça e do 6º Fórum Nacional Fundiário em Manaus

O corregedor-geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Roberto...

Diretor-geral da OMS tem alta de hospital no Rio de Janeiro

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, recentemente expressou sua...

Mais para você