InícioEditorialEsportesMãe de Pelé ainda não sabe sobre a morte do Rei do...

Mãe de Pelé ainda não sabe sobre a morte do Rei do Futebol

O mundo está de luto pela perda do Rei do Futebol. Mas uma pessoa especial ainda não foi informada sobre a morte de Pelé: a mãe dele, Dona Celeste Arantes. Segundo a irmã do ex-jogador, Maria Lúcia do Nascimento, a matriarca da família nem sempre tem consciência da situação que vivia o filho.

Pelé lutava contra um câncer no cólon desde o ano passado. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há um mês, e morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos. De acordo com o atestado de óbito, ele faleceu por conta de insuficiência renal e cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

“Não [Dona Celeste não sabe]. Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Ela não está sabendo. Ou sabe. Às vezes, eu falo: ‘Celestica, o Dico [apelido de Pelé] tá assim’. Ela abre o olho, e eu falo: ‘Vamos rezar por ele’. Mas ela não está consciente”, disse Maria Lúcia, em entrevista à ESPN.

“Minha mãe fez 100 anos e não está totalmente lúcida. Ligavam [do hospital] para ela falar um pouquinho com ele, mas não está a par [da morte]”, explicou, ao g1.

Aos 78 anos, Maria Lúcia é a caçula da família, e se mudou para Santos no início da década de 1960, onde mora até hoje com a mãe, Celeste Arantes. Além de Pelé, ela tinha mais um irmão, Jair Arantes do Nascimento, o Joca, que morreu em 2020, aos 77 anos, em decorrência de um câncer de próstata. O pai, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, faleceu em 1996, aos 79 anos, de insuficiência cardíaca.

De acordo com Maria Lúcia, Pelé morreu “em paz”. Ela disse que esteve no hospital no dia 21 de dezembro, e que o Rei parecia já saber que a morte se aproximava. 

“Ele próprio já sentia. Estava tranquilo. Conversamos um pouco. Com ele, eu via que ele sentia. Sabia que estava partindo. Como ele é muito religioso, quando ele conversava comigo, ele falava que estava na mão de Deus”, afirmou Maria Lúcia, que também relatou a última conversa que teve com Pelé.

“Falei: ‘logo eu volto’. E ele disse: ‘tá bom’. Então falei: ‘Fica com Deus’ e ele respondeu: ‘obrigado, vai com Deus’. Foi assim a última vez que eu falei com meu irmão”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Mais para você