InícioEditorialMaioria dos eleitores de São Luís aprova governos municipal, estadual e federal

Maioria dos eleitores de São Luís aprova governos municipal, estadual e federal

A maioria dos eleitores da cidade de São Luís, capital do Maranhão, aprova as gestões do prefeito Eduardo Braide (PSD), do governador Carlos Orleans Brandão Júnior (PSB) e do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É o que mostra o novo levantamento elaborado pelo Instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 722 eleitores entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro. A gestão de Braide no comando da prefeitura é aprovada por 65,5% da população, contra 29,9% de rejeição. Ao classificarem a gestão do prefeito, 9,6% disse considerar a administração Ótima, enquanto outros 34,5% consideram o trabalho como Bom. Para 35%, o trabalho é regular, enquanto que para 7,9% a gestão é ruim e para outros 12% a administração é péssima.

Ao analisarem o trabalho de Carlos Orleans Brandão Júnior no Executivo Estadual, 53,5% dos eleitores da capital disseram aprovar a gestão, enquanto outros 41,3% desaprovam a administração. Segundo a pesquisa, 41,1% dos eleitores consideram o trabalho como Regular, enquanto 25,6% consideram Boa e 4,8% classificam a gestão como Ótima. Por outro lado, 9,3% dos eleitores avaliam a gestão como Ruim e outros 17% como Péssima. Por fim, ao avaliarem o terceiro mandato de Lula como presidente, 57,6% dos eleitores disseram aprovar a gestão, contra 39,4% que desaprovam o trabalho do petista. Outros 3% não souberam responder. Na avaliação dos moradores da capital, 18,1% consideram a gestão Ótima e 27,6% a classificam como Boa. Do outro lado, 6,4% classificaram como Ruim e outras 25,2% como Péssima, enquanto 21,5% consideraram Regular.

Projetando a disputa pela prefeitura de São Luís nas eleições municipais de 2024, Braide aparece como favorito nos dois cenários propostos pela Paraná Pesquisas. No primeiro, o atual prefeito soma 34,8% dos votos, contra 22,6% de Duarte Junior (PSB) e 11,4% de Edivaldo Holanda Jr. Já no segundo cenário, sem a presença de Edivaldo, Braide soma 42,7% dos votos, contra 26,5% de Duarte e 10,1% de Neto Evangelista (União Brasil).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você