Nesta quinta-feira (13/10), o Manchester United pressionou o Omonia Nicosa do início ao fim e garantiu a sofrida vitória apenas aos 48 minutos do segundo tempo. A partida disputada em Old Trafford, contra o time do Chipre, foi válida pela quarta rodada da Liga Europa, e contou com gol salvador de Scott McTominay.
Com o resultado, os Red Devils ocupam a segunda posição do grupo E do torneio continental e somam nove pontos – seis a mais do que o Sheriff, da Moldávia, terceiro colocado. O Omonia, que segue zerado, é o lanterna da chave e está matematicamente eliminado.
O Manchester United tem classificação encaminhada ao mata-mata da Liga Europa e retorna aos gramados no domingo, às 10 horas (de Brasília), quando enfrenta o Newcastle, em seus domínios, pelo 11º compromisso da Premier League. Já pela Liga Europa, a equipe inglesa recebe o Sheriff apenas no dia 27 de outubro.
O jogo
O Manchester United, sob o comando de Erik ten Hag, controlou a posse de bola e dominou as ações do primeiro tempo. Marcus Rashford, ainda no início, chutou e viu Francis Uzoho realizar boa defesa.
Já aos 32, Casemiro mandou uma bomba de fora da área, mas acertou o travessão. Sete minutos mais tarde, Fred recebeu cruzamento na medida e, livre, cabeceou por cima da meta. Apesar da pressão, os mandantes foram pouco efetivos e desperdiçaram inúmeras oportunidades.
O United iniciou a etapa complementar melhor e até acertou alguns chutes, mas parou novamente em Uzoho, o grande nome da partida. Cristiano Ronaldo, Antony, Bruno Fernandes e companhia registraram mais de 30 finalizações e só conseguiram balançar as redes aos 48 minutos. Após jogada de Jadon Sancho pela esquerda, a bola sobrou para McTominay, que bateu rasteiro, no centro da meta, e garantiu o triunfo pelo placar mínimo sobre o Omonia Nicosia.
Confira outros resultados da Liga Europa desta quinta-feira:
Ferencvaros 2 x 1 Estrela Vermelha
Lazio 2 x 2 Sturm Graz
Ludogorets 2 x 0 HJK
PSV 5 x 0 Zurique
Real Sociedad 3 x 0 Sheriff
Trabzonspor 4 x 0 Monaco
Union Berlin 1 x 0 Malmo