InícioEditorialMangueira, Viradouro e Vila Isabel são destaques no 2º dia do Grupo...

Mangueira, Viradouro e Vila Isabel são destaques no 2º dia do Grupo Especial do Carnaval no Rio

O segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro trouxe concorrentes fortes para a disputa pelo título de campeã de 2024. Entre as agremiações que passaram pela avenida, Mangueira, Unidos de Vila Isabel e Unidos de Viradouro merecem destaque. Das três, as primeira a entrar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí foi a Vila Isabel, que reeditou o enredo “Gbalá – Viagem ao templo da criação”, em uma releitura da obra mais de 30 anos depois. Entre os pontos altos, a comissão de frente que trazia crianças junto aos bailarinos, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e a alegoria que representava a Mãe Natureza  merecem atenção, além da presença de Martinho da Vila, presidente de honra da escola, no último carro da escola. Contudo, entre os detalhes técnicos e incidentes, a fantasia da ex-BBB Gabi Martins, musa da escola, subiu durante o desfile e a deixou com os seios de fora.

Dando sequência ao desfile, a Estação Primeira de Mangueira entrou na Sapucaí para se consagrar a queridinha da noite. Com o enredo “A negra voz do amanhã”, a escola trouxe uma homenagem a Alcione e aos seus 50 anos de carreira. No esquenta da agremiação – antes da entrada oficial na avenida, a própria cantora puxou parte do samba, levando os presentes e internautas ao êxtase.  Entre os destaques, a comissão de frente merece atenção pela complexidade apresentada, ao colocar os bailarinos para “flutuar”. A escola também contou com a presença de diversos famosos e amigos de Alcione, como Taís Araújo, Regina Casé e Maria Bethânia. Apesar da empolgação do público, a Mangueira enfrentou problemas com carros na avenida que podem prejudicar a avaliação da escola. Um detalhe do último carro, inclusive, repercutiu nas redes sociais. Trata-se do integrante da agremiação que segurou a cabeça da estátua de Alcione durante todo do desfile. Com a impossibilidade de colar a peça com o desfile já acontecendo, o decorador se equilibrou entre uma parede e a estátua e passou todo o desfile segurança a estrutura. Além disso, na dispersão, duas integrantes da escola caíram de

Última escola a entrar na avenida, a Viradouro – atual vice-campeã do Grupo Especial – teve como enredo sobre o culto ao vodum serpente, na África, e no Brasil. Mais uma vez, entre os pontos altos, a escola teve destaque pela comissão de frente, que trazia uma serpente junto com os bailarinos. O detalhe que chamou atenção do público foi o uso de materiais fluorescente e de trânsito – como os ‘olhos de gatos’ e uniformes de garis. Nesta noite, também desfilaram as escolas Mocidade de Padre Miguel, Portela e Paraíso do Tuiuti.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil recebeu US$ 1 mi para ajudar vítimas no RS, diz Janja

Primeira-dama declara que não pode revelar a empresa responsável...

Ações violentas da PM espalham medo, mas não inibem tráfico na Baixada

Role para pular introdução MISÉRIA E OPRESSÃOAções violentas da PM espalham medo na periferia da...

Leila Pereira, do Palmeiras, empresta avião para levar 2,5 toneladas de alimentos ao Rio Grande do Sul

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, vai emprestar seu avião para levar doações ao Rio...

Congresso retoma isenção do IR para apostas de até R$ 2.259

Em derrota do governo, congressistas derrubaram veto de Lula sobre tributação estabelecida na lei...

Mais para você