InícioEditorialPolítica NacionalMarcos do Val critica Eliziane Gama na relatoria da CPMI do 8...

Marcos do Val critica Eliziane Gama na relatoria da CPMI do 8 de Janeiro: ’20 anos de amizade com Dino’

Em entrevista ao Morning Show, parlamentar afirmou que escolha de senadora para relatoria compromete imparcialidade da comissão

Reprodução/Jovem Pan News

Marcos do Val foi o convidado do programa Morning Show

Nesta sexta-feira, 26, o programa Morning Show recebeu o senador Marcos do Val. Em entrevista, ele explicou por que é contrário à escolha de Eliziane Gama para a relatoria da CPMI do 8 de Janeiro. “É um absurdo, tem um histórico com o ministro Flávio Dino de muitos anos, 20 anos de amizade e uma relação próxima na questão política. Tanto é que, na única vez que ele esteve no Senado, para uma sabatina, quem estava sentada na mesa ao lado dele era a Eliziane. Como o nome dela só foi citado exatamente no dia, eu fiquei indignado”, explicou. “Eu, como estava sendo colocado como uma pessoa parcial, que estava investigando isso desde o dia 9, pensei que era bom nem colocar o meu nome. Quando indicam o nome dela e ela de pronto aceita, quis deixar claro que não é questão dela ser mulher, é a questão da imparcialidade. Fui buscar o motivo e a razão, o ministro Flávio Dino tem chantageado o PT dizendo que, se ele cair, derruba o presidente Lula. Não sei qual é o motivo, mas já chegou fontes de vários lugares falando exatamente isso. Para ter uma relatora que é amiga pessoal dele, é uma relação de anos”, disse.

O senador ainda argumentou que o cargo de relator deveria ser direcionado para a oposição e afirmou que irá apresentar materiais exclusivos que envolvem o ministro da Justiça. “Eu tenho provas, bastante provas. A imparcialidade que eu cobro é de quem vai compor a mesa. É claro que os integrantes da comissão tem aliados e tem a oposição, isso e óbvio. A questão é assumir a posição de presidente e de relatora, que é a principal posição numa CPMI. Foi criada para a oposição, para a minoria, mas o fato dela ser parcial e assumir a mesa da relatoria é meu questionamento, não por ser integrante”, pontuou. “As provas que eu tenho não é dessa ligação política, é só botar no Google. O que eu tenho de provas são realmente as prevaricações, o relatório da Abin aqui dentro informa desde o dia 2, o STF também tinha sido avisado. Diz o que está acontecendo, o que vai acontecer, a hora que estavam saindo do acampamento. O Flávio Dino tem imagens que eu vou apresentar no momento certo, dele assistindo a tudo pela janela. Tem um drone que filmou ele na janela em todas as cenas de depredação, tem o horário do voo do presidente Lula que ele altera para não voltar para Brasília. Está tudo documentado”, concluiu.

Confira na íntegra a entrevista com Marcos do Val:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz que Padilha “briga com Lira”, mas vai unir bancadas pelo RS

Em visita ao Sul, o presidente comenta sobre o atrito entre o ministro e...

“Esperança”: Janja adota cachorrinha em meio a tragédia no RS. Vídeo

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula, adotou uma cachorrinha no município de Canoas, na...

Entenda os Detalhes da Contabilidade Tributária

Descubra todos os segredos da contabilidade tributária neste conteúdo imperdível. Aprenda como otimizar sua...

Defesa de motorista do Porsche diz que ele se entregará nesta segunda se sua segurança for garantida

A defesa do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, solicitou ao...

Mais para você