O senador Marcos do Val (Podemos-ES), investigado por supostamente ter articulado um plano contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, diz estar planejando uma viagem a Israel para acompanhar o conflito na região.
Na noite desta terça-feira (10/10), o parlamentar compartilhou em sua lista de transmissão uma troca de mensagens com uma conhecida que, segundo o próprio senador, teria sido sua aluna e é militar do exército israelense.
Na conversa, a suposta amiga de Do Val pergunta quando que ele viajará para Israel. Ele, então, responde: “Quero ir o mais rápido possível”.
“Amanhã irei falar com os embaixadores. Eu quero ir o mais rápido possível. O governo brasileiro organiza tudo para mim. Voo, hotel, transfer. Eu posso ir até você”, escreveu o senador para a interlocutora.
Na sequência, a suposta amiga recomenda que Do Val não vá até onde ela está, perto da Faixa de Gaza.
“É melhor que você fique no entorno de Tel Aviv. Eu moro em Ashkelon, é perto de Faixa de Gaza e é perigoso por aqui. Muitas sirenes, estão atirando muitas bombas em nós. Não venha à Faixa de Gaza. Fique seguro”, afirma a suposta militar.
À coluna, o senador disse estar em contato com o Itamaraty para tentar organizar sua ida a Israel. Segundo ele, a ideia é ir até a Faixa de Gaza.
“A minha experiência me dará tranquilidade e proteção”, afirmou.
O governo brasileiro, atualmente, concentra esforços para retirar brasileiros das zonas de conflito. O primeiro avião da FAB transportando brasileiros repatriados chegará em Brasília na madrugada desta quarta-feira (11/10).
Confira a imagem da conversa compartilhada por Marcos do Val: Conversa de Marcos do Val com amiga de Israel