InícioEditorialEsportesMarcos Felipe chega ao Bahia e quer mais minutos: 'Concorrência respeitosa'

Marcos Felipe chega ao Bahia e quer mais minutos: ‘Concorrência respeitosa’

É fato toda nova contratação chega no clube em busca da titularidade. E no caso de Marcos Felipe, apresentado oficialmente pelo Bahia nesta quinta-feira (29), há uma motivação ainda maior: o goleiro já mostrou pode assumir a meta de um grande time de Série A e disputar a competição em alto nível.

Hoje com 26 anos, Marcos foi peça importante na campanha de 2021 do Fluminense na primeira divisão e agora, vestindo azul, vermelho e branco quer retomar o status de titular na carreira. O goleiro perdeu espaço nesta última temporada com a chegada do experiente Fábio, ex-Cruzeiro, e viu na transferência para o Bahia a oportunidade de atuar mais vezes no ano.

A minha vinda para cá foi em busca de motivação mesmo, para poder voltar a jogar. Lá no Fluminense foi escolha do treinador, eu respeito e não tenho problema. Aqui a competição entre os goleiros será a mais respeitosa possível, a competição faz todo mundo crescer e a minha expectativa é a melhor possível”, explicou Marcos Felipe.

No Bahia, o novo goleiro terá a concorrência de Mateus Claus, titular na reta final deste ano, Matheus Teixeira que está recuperado da cirurgia, e do jovem Gabriel Souza. Danilo Fernandes, principal nome entre os goleiros tricolores, segue em recuperação por uma artroscopia no joelho e está fora dos primeiros meses de 2023. Com isso, Marcos larga como principal peça na posição.

Essa será a primeira experiência do jogador com uma comissão técnica portuguesa. Além do técnico Renato Paiva, Marcos Felipe fará trabalhos diretamente com Rui Tavares, novo preparador de goleiros. O jogador avaliou que existem sim diferenças de metologia, mas destacou que acredita em uma rápida adaptação e evolução não só sua, mas de todo o elenco.

“Está sendo uma experiência nova para mim. Tem suas diferenças sim, são escolas e metodologias diferentes, europeias. E vai servir de aprendizado. Lógico que cada um tem suas verdades e faz do seu jeito, então vou procurar assimilar o mais rápido possível, colher as coisas boas e creio que, com ele, o Bahia eleve o seu nível de competitividade […] O Futebol tem evoluído cada vez mais e eu sempre procuro ter as informações, conversar com o treinador de goleiros e o mister Piva. Isso é fácil para mim, já venho nessa evolução e posso crescer ainda mais”, afirmou.

Sobre a montagem do elenco que vem sendo feita, o goleiro vê o momento com o técnico Renato Piava como positivo e projetou um ano de conquistas para a equipe. “A expectativa do elenco junto ao mister Renato é das melhores. O torcedor pode ter certeza que não vai faltar empenho de nenhum atleta, todos nós vamos nos dedicar 120% para dar o máximo de alegria e conquistar o máximo de títulos possível”.

E com a possibilidade de títulos, vem também a expectativas por passos ainda maiores. Marcos Felipe foi figurinha presente nas seleções de base do Brasil, como a sub-15 e sub-20, quando conquistou o Torneio de Toulon, na França, em 2014. O jogador afirmou que ainda pensa e voltar a vestir a amarelinha, dessa vez como profissional.

“Seleção para mim é o auge de qualquer atleta. Creio que consegui evoluir muito com o que vivenciei lá [na base], então espero poder ter oportunidades na seleção principal. Vivenciei tudo na base e quero vivenciar no profissional”, ressaltou o goleiro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Laranja: saiba quais são os benefícios de comer a fruta todos os dias

A laranja é uma fruta bastante popular no Brasil graças ao seu sabor e...

Explosão em posto de gasolina causa duas mortes em Porto Alegre

Uma explosão devastadora ocorreu em um posto de gasolina na cidade de Porto Alegre...

Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes assistem show da Madonna em área VIP

O deputado, que é parte da base de Lula no Congresso, não compartilhou registros...

Milhares de ilhados e fake news marcam 4º dia de maior desastre do RS

O quarto dia do maior desastre natural do Rio Grande do Sul foi marcado...

Mais para você