InícioEditorialPolítica NacionalMarido de Daniela Carneiro diz que não guardará ‘rancor’ se esposa for...

Marido de Daniela Carneiro diz que não guardará ‘rancor’ se esposa for exonerada do Turismo

Waguinho (Republicanos), prefeito de Belford Roxo (RJ) e marido da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, disse nesta quarta-feira, 14, que não guardará “rancor” ou “mágoas” caso a deputada federal licenciada seja exonerada do cargo. A parlamentar é alvo de pressão do União Brasil, que reivindica uma troca no comando da pasta. Waguinho conversou com jornalistas no Palácio do Planalto, antes de reunião marcada com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política. “Sem mágoas e sem rancor. A gente com o presidente Lula é diferente, a gente tem uma relação de amizade”, respondeu.

O prefeito da Baixada Fluminense disse que Daniela estará à disposição do governo mesmo fora da Esplanada, acrescentando que não espera cargos no Executivo em troca de apoio. O marido da ministra frisou ainda o expressivo resultado que ela recebeu nas eleições do ano passado. “Ficamos no aguardo do que o presidente Lula vai decidir. Se o presidente Lula decidir ‘Daniela, fica no ministério’, Daniela fica no ministério, porque o presidente pediu. Se o presidente Lula falar ‘Daniela, agora a missão que eu vou lhe dar é na Câmara’, Daniela vai pegar a missão do presidente e vai atuar na Câmara. Ela é a deputada mais votada do Rio de Janeiro. Onde o presidente determinar que tem que cumprir missão, a missão será cumprida”, disse Waguinho.

Na terça-feira, 13, após reunião de Daniela Carneiro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Planalto informou que Daniela Carneiro está mantida no cargo de ministra. O União Brasil pressiona o governo federal pela saída da ministra, que foi eleita pelo partido, mas que recentemente pediu a desfiliação. Ela deve se filiar ao Republicanos, mesmo partido do marido. O União Brasil já avisou que indica o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) para o Ministério do Turismo, mas afirma que o “timing” da eventual exoneração será dado por Lula. A ministra está confirmada na reunião ministerial marcada para esta quinta-feira 15. Nos bastidores do Congresso, a participação de Daniela Carneiro no encontro com a cúpula do governo é vista como seu último ato como integrante do primeiro escalão.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Biden classifica mandado de prisão contra Netanyahu como “ultrajante”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou sobre os mandatos de prisão...

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

Certos fetiches deixaram de ser tabus ao serem abordados em filmes como 'Cinquenta Tons...

Lucas Lima se manifesta e ironiza suposta dívida de condomínio

Lucas Lima decidiu usar as redes sociais para se manifestar sobre uma suposta dívida...

Hackers usam IA para fraudar reconhecimento facial

Uma nova e sofisticada ferramenta de deepfake está circulando na dark web, permitindo que...

Mais para você