InícioEditorialMarina Silva defende trabalho conjunto com o Ministério da Agricultura para a...

Marina Silva defende trabalho conjunto com o Ministério da Agricultura para a proteção do meio ambiente

Menos de um mês a frente do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva assumiu a área com uma série de desafios. Em entrevista à agência de notícias AFP, a ambientalista com histórico de 4 décadas de atuação pública avalia o cenário como pior que o esperado. “Ao chegar aqui, a realidade é bem pior, porque tínhamos um apagão, um abandono da questão ambiental. Tínhamos pessoas que estavam ocupando posições nos cargos públicos que não tinham nenhum conhecimento da agenda e estavam ali apenas para não deixar fazer”, diz Marina. A ministra afirma que já está conversando com o Ministério da Agricultura para criação de políticas conjuntas. “Já abrimos uma agenda com o Ministério da Agricultura para que a gente possa acelerar o processo do cadastro ambiental rural, trabalhar na direção da certificação da cultura brasileira”, continuou Marina.

A ministra disse ainda que, é preciso demonstrar as vantagens de manter a conversa em pé. “Há de ter um convencimento de que não é um bom negócio destruir a floresta, mesmo que a lei lhe dê o direito. É um processo de convencimento que vamos fazer”, concluiu a ministra, que garantiu que o governo Lula colocará a agenda ambiental no nível mais alto de prioridade. Marina está conversando com diversos países para que façam aporte de recursos para o Fundo Amazônia.

Confira a reportagem na íntegra:

*Com informações do repórter Victor Hugo Salina

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como abrir uma agência de viagens?

Abrir uma agência de viagens pode ser uma ótima oportunidade para empreendedores apaixonados por...

Como atrair clientes para loja?

Atrair clientes para a sua loja é essencial para o sucesso de qualquer negócio....

Como saber se tenho TOC?

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é uma condição de saúde mental caracterizada por pensamentos obsessivos...

Como tirar vermelhidão da pele?

A vermelhidão na pele pode ser causada por vários fatores, desde reações alérgicas até...

Mais para você