InícioNotíciasPolíticaMarta é aconselhada a pedir demissão da prefeitura de SP

Marta é aconselhada a pedir demissão da prefeitura de SP

A ex-prefeita, ex-senadora e ex-ministra Marta Suplicy (sem partido) foi aconselhada por aliados a pedir demissão do cargo de secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo.

O conselho foi dado após Marta se reunir com Lula na segunda-feira (8/1), quando o presidente reforçou o convite para ela voltar ao PT e ser vice de Guilherme Boulos (PSol) na eleição da capital paulista em 2024.

Na conversa, conforme noticiou a coluna, a ex-senadora não deu uma resposta definitiva. Ela pediu tempo para conversar com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que tentará reeleição.

Nunes, aliás, não sabia do encontro de sua secretária com Lula. Marta não fala pessoalmente com o prefeito desde que vieram à tona as especulações sobre a volta dela ao PT, em dezembro.

A ex-senadora, como noticiou a coluna, está de férias da prefeitura desde 15 de dezembro de 2023 e tem, em tese, retorno ao trabalho previsto para a próxima segunda-feira (15/1).

Publicamente, Marta tem adotado o silêncio. Questionada pela coluna sobre o assunto após participar do ato em alusão ao 8 de janeiro, no Congresso Nacional, na segunda, ela se recusou a falar.

Os sinais de Marta A avaliação de aliados de Marta, porém, é de que o fato de ela ter topado se reunir com Lula no Palácio do Planalto já foi uma indicação clara de que ela vai aceitar a proposta do presidente.

Nesse cenário, aliados da ex-senadora avaliam que não haveria mais clima para ela continuar como secretária de Nunes, principal adversário de Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fazer refeições mais cedo reduz risco de problemas cardiovasculares

Estudo mostra que quem come depois das 21h tem probabilidade 28% maior de desenvolver...

A avaliação do time de Lewandowski sobre o projeto que limita delações

Integrantes da cúpula do Ministério da Justiça veem com cautela o projeto de lei...

Após seca histórica, indústria do AM acende alerta para clima em 2024

Meses após a seca histórica no Rio Negro, em Manaus, capital do Amazonas, a...

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Mais para você