InícioEditorialMbappé explica 'sumiço' e diz que vai assumir multa à Federação Francesa

Mbappé explica ‘sumiço’ e diz que vai assumir multa à Federação Francesa

Kylian Mbappé, enfim, apareceu. Em campo, as grandes atuações já falavam por ele – e a constante se repetiu com golaços e assistência na vitória por 3 a 1 sobre a Polônia, que classificou a França às quartas de final da Copa do Mundo. Nas entrevistas, porém, a deste domingo (4) foi a primeira do craque do PSG no Catar.
De cara, justificou as ausências. Em quatro partidas da Seleção Francesa no Mundial, foi eleito três vezes o melhor em campo – o que, por regra, faria com que ele fosse entrevistado após cada jogo. Só apareceu desta vez, depois de comandar os franceses no Estádio Al Thumama, na capital Doha.
“As pessoas têm perguntado. Não tenho nada contra jornalistas, mas eu só precisava focar no torneio no futebol e eu queria me concentrar. Este é o jeito que eu funciono”, justificou o artilheiro da Copa, agora com cinco gols.
Várias versões foram publicadas em diferentes veículos de imprensa europeus sobre o ‘sumiço’ de Mbappé. De acordo com o francês L’Équipe, o jogador não queria ter o nome associado à Budweiser, marca de cerveja que patrocina a Copa e distribui os troféus de melhor em campo.
Já o espanhol Marca aponta que as ausências se deveram ao receio de Mbappé de ser perguntado sobre a relação desgastada com a diretoria do PSG e a possibilidade de deixar o clube ao fim da temporada europeia.

Mbappé assume multa

De um modo ou de outro, as ausências de Mbappé poderiam resultar em multa à Federação Francesa por infração aos acordos comerciais com a Fifa. Ao saber disso, o atacante decidiu assumir o pagamento.
“Quando soube da questão da multa, falei que pago a multa eu mesmo. Não é para eles (federação) pagarem”, disse.
“Esta é a competição dos meus sonhos. Estou feliz de estar aqui. Eu me preparei para o torneio toda a temporada, fisicamente e mentalmente. Queria estar preparado e estou. Quero vencer, estou focando nas quartas e é no que estou focando agora”, completou.
Atual campeã do mundo, a França de Mbappé vai enfrentar Senegal ou Inglaterra nas quartas de final da Copa. O duelo está marcado para sábado (10), às 16h, no Estádio Al Bayt, em Al Khor.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Compromissos de ministros demoram até 1 ano para entrar na agenda

Legislação determina que órgãos têm até 7 dias corridos para publicarem os eventos do...

Ministério ratifica parecer favorável para recriar comissão de mortos e desaparecidos políticos

Foto: Lula Marques / Agência Brasil Ministro Ricardo Lewandowski 27 de abril de 2024...

Camila Moura levanta boatos após posar ao lado de Marlene Mattos

Instagram/Reprodução 1 de 1 Foto colorida de três mulheres e um homem - Metrópoles...

Wikipedia sugere eliminar página de pré-candidata à Prefeitura de SP

São Paulo — A atual página da Wikipedia sobre a pré-candidata do Partido Novo à...

Mais para você