InícioLazer, vida e culturaSaúdeMcDonald´s diz que hambúrgueres bovinos não foram fonte do surto de bactéria...

McDonald´s diz que hambúrgueres bovinos não foram fonte do surto de bactéria E. coli

O McDonald’s descartou neste domingo, 27, a possibilidade de os hambúrgueres de carne bovina usados pela rede de fastfood nos Estados Unidos sejam fonte do surto de bactéria E. coli que atingiu o sanduíche Quarteirão, em um caso de contaminação que matou pelo menos uma pessoa e deixou cerca de 75 doentes no país.

+ McDonald’s suspende venda de Quarteirão nos EUA após caso de E. coli; ações despencam

“Continuamos muito confiantes de que qualquer produto contaminado relacionado a esse surto foi removido de nossa cadeia de suprimentos e está fora de todas as lanchonetes do McDonald’s”, disse o diretor da cadeia de suprimentos da rede, Cesar Pina.

O Departamento de Agricultura do Estado norte-americano do Colorado disse que todas as amostras de vários lotes de hambúrgueres de carne bovina fresca e congelada do McDonald’s tiveram resultado negativo para E. coli, acrescentando que concluiu os testes de carne bovina e não prevê o recebimento de outras amostras.

O McDonald’s disse que retomará a distribuição de suprimentos frescos do Quarteirão, e que se espera que o sanduíche esteja disponível em todas as lojas na próxima semana, de acordo com a declaração feita no domingo.

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla inglês) dos EUA e o Departamento de Agricultura do país não responderam a um pedido de comentário da Reuters.

A E. coli é eliminada da carne bovina quando cozida adequadamente. O Quarteirão é servido com cebolas cruas cortadas em pedaços; as lojas afetadas servirão os hambúrgueres sem essas cebolas.

As redes de fastfood dos EUA retiraram as cebolas frescas de seus cardápios depois que o vegetal foi apontado como a provável fonte do surto de E. coli.

O McDonald’s retirou o Quarteirão de cerca de um quinto de suas lojas nos EUA, inclusive nos Estados do Colorado, Kansas, Utah e Wyoming, e em partes de Idaho, Iowa, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, Novo México e Oklahoma.

O post McDonald´s diz que hambúrgueres bovinos não foram fonte do surto de bactéria E. coli apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro aponta que ex-ministro de seu governo será vice de Alcolumbre no Senado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou, nesta quarta-feira (6), que existe um acordo...

O que são realmente defeitos congênitos?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que 240.000 recém-nascidos morram em...

Caminhada para festejar vitória em cidade de PE acaba com familiar do prefeito eleito baleado

Uma caminhada realizada nesta quarta-feira, 6, para comemorar a vitória de Edézio Ferreira (PV)...

“O TikTok será a principal alavanca de negócios”, diz Silvia Beluzzo

São Paulo (SP) — Uma das redes sociais mais populares do mundo, o TikTok...

Mais para você