InícioEditorialMetroviários decidem realização de greve nesta segunda-feira

Metroviários decidem realização de greve nesta segunda-feira

Os metroviários de São Paulo decidirão a realização da greve marcada para terça-feira, 15, em Assembleia Geral. A reunião foi convocada e acontecerá na noite desta segunda-feira, 14, na sede da entidade. A paralisação tem como objetivo mostrara a instatisfação da categoria contra o projeto de privatização do Metrô e da CPTM, além de lutar para evitar demissões e terceirizações de serviços de manutenção. Em publicação feita em seu portal, o Sindicato “desafiou” o governador Tarcísio de Freitas, dizendo que, para evitar prejuízos à população, aceitaria trabalhar no dia da greve com a condição de que as catracas estivessem liberadas, não havendo cobrança de tarifa para os usuários. “É uma forma de não prejudicar a população e manifestar a luta contra a terceirização e a privatização”, diz a nota. Em nota, o Metrô de São Paulo afirmou que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) concedeu uma liminar para garantir o funcionamento do Metrô mesmo com a greve. A decisão prevê o funcionamento de 70% dos serviços no horário de pico, das 6h às 9h e das 16h às 19h, além de 30% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$ 100 mil ao Sindicato em caso de descumprimento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Descubra os segredos por trás da milhar do Jogo do bicho!

Quer entender como funciona a milhar do jogo do bicho? Este guia completo revela tudo que você precisa saber para decifrar esse mistério e aumentar suas chances de ganhar!

Pacheco deve se reunir com Lula para discutir relação com o governo

Relacionamento entre Legislativo e Executivo sofreu desgaste com o fim da desoneração e as...

PF suspeita de três caminhos de desvios para ministro de Lula em reta final de inquérito

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação Lula com Juscelino Filho (Comunicações) durante sua indicação...

Após recusar convite para 1º de Maio, Nunes ataca Lula por desoneração

São Paulo — Depois de recusar convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Mais para você