Com a investigação sobre a compra da Actvision Blizzard pela Microsoft, já foram publicamente divulgadas diversas informações sobre a Sony e Microsoft. Dessa vez outra informação veio a público e não está diretamente relacionada sobre o caso da compra, mas é uma informação que talvez muitos se questionavam.
A mais nova informação do CADE revela que a assinatura do Xbox Game Pass, serviço de jogos da Microsoft, rendeu cerca de US$2.9 bilhões de receita para a empresa em seu ano fiscal de 2021. Além disso, é mostrado que a Microsoft tem cerca de 30% a 40% do total de mercado de assinatura para jogos, ficando a frente da Nintendo e Eletronic Arts mas ainda estando atrás da Sony.
Se pegarmos a receita do ano fiscal de 2021 da empresa, ela sempre relata os ganhos (receitas) de uma divisão chamada Games & Services, que inclui a venda de jogos e assinaturas. Apenas o Xbox Game Pass chega a ser cerca de 23% da receita total dessa categoria.
Por fim eles também mostraram o crescimento do serviço de assinatura da Microsoft, chegando a 25 milhões de assinantes únicos no 3° trimestre fiscal da empresa (janeiro a março de 2022).
Por fim eles também mostraram o crescimento do serviço de assinatura da Microsoft, chegando a 25 milhões de assinantes únicos no 3° trimestre fiscal da empresa (janeiro a março de 2022).