InícioMonitoramento das tartarugas marinhas no Sul da Bahia

Monitoramento das tartarugas marinhas no Sul da Bahia

A celulose produzida pela Veracel é 100% transportada por barcaças que saem do Terminal Marítimo de Belmonte (TMB) da própria empresa na Bahia para o Portocel no Espírito Santo. Este transporte marítimo de celulose está atento à preservação das tartarugas marinhas e há 12 anos são desenvolvidas ações de preservação ambiental que contribuem para a reprodução e o nascimento das cinco espécies existentes no Brasil. Essas ações ajudam a garantir o mínimo impacto possível das operações do TMB na reprodução de tartarugas marinhas.

O monitoramento das tartarugas na área dos 35 quilômetros de praias em torno do TMB é realizado anualmente e na temporada de 2016/2017 foram registradas 448 evidências de atividades reprodutivas. Este foi um dos maiores registros, superando a média histórica de mais de 344.

Segundo Anderson Pafume, biólogo da CTA Meio Ambiente, empresa responsável pelo Programa de Monitoramento de Quelônios, o monitoramento vem mostrando que as operações não impactam o processo reprodutivo das tartarugas. “Durante todos esses anos, conseguimos atestar em média o registro de 350 a 450 ocorrências reprodutivas. Isso é um resultado positivo entre as tartarugas marinhas”, ressaltou.

Vários outros monitoramentos ambientais são realizados pela Veracel na área do TMB: monitoramento pesqueiro, de baleias, da qualidade da água e da areia. Esses monitoramentos anuais têm o objetivo de verificar qualquer interferência das operações do TMB no meio ambiente. Para a Veracel, produzir celulose é também exercer o seu papel com respeito e responsabilidade ambiental.

Para mais informações, acesse: www.veracel.com.br

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Grande São Paulo ainda tem 320 mil residências sem luz em decorrência das chuvas

Na Grande São Paulo, cerca de 320 mil residências ainda enfrentam a falta de...

‘Não me sinto confortável’, diz Nicole Bahls sobre ser mãe

Nicole Bahls, 39, comentou sobre sua decisão de adiar a maternidade durante a festa...

Delegado especial é suspeito de agir com PCC em fraudes contratuais

São Paulo — O delegado classe especial José Brandini Júnior, chefe da Divisão de...

No apagar das luzes, suspensão de licitação de propaganda em Feira de Santana preocupa mercado publicitário

Em publicação realizada na tarde desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Feira de Santana informou...

Mais para você