InícioMoradores de Salvador fazem panelaço durante entrevista de Bolsonaro na Globo

Moradores de Salvador fazem panelaço durante entrevista de Bolsonaro na Globo

Diversos bairros de Salvador registraram, na noite desta segunda-feira (22), panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro. O protesto aconteceu durante entrevista do chefe do Executivo no Jornal Nacional, às 20h30. 

A manifestação contra Bolsonaro, que é candidato do PL para reeleição à Presidência da República, aconteceu na Pituba, Imbuí, Rio Vermelho, Jardim Apipema, Brotas e em outros pontos da capital, onde a população protestou nas sacadas, janelas e varandas com gritos e panelaços.

O protesto durou cerca de 15 minutos, parando e voltando em pontos específicos do discurso do presidente. Em alguns bairros teve gritos de “Fora, Bolsonaro”, “basta”, “acabou, Bolsonaro” e “fora, genocida”.

 

Bolsonaro insiste em pôr em dúvida urnas e entra em embate com Bonner no JN

O presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à Presidência da República, disse que vai respeitar o resultado das eleições de 2022 durante entrevista ao Jornal Nacional nesta segunda-feira (22). Entre interrupções e embates, William Bonner e Renata Vasconcellos questionaram ao candidato à reeleição sobre os ataques ao STF, segurança das urnas eletrônicas, o comportamento durante a pandemia, interferências na Polícia Federal entre outros assuntos. 

“Serão respeitados os resultados das urnas desde que as eleições sejam limpas e transparentes”, disse ao ser questionado pelo âncora do JN.

“Eu quero é transparência nas eleições. Vocês, com toda a certeza, não leram o inquérito de 2018 da Polícia Federal que está, inclusive, inconcluso. Se você pode colocar uma tranca a mais na sua casa para evitar que ela seja assaltada, você vai fazer ou não? Esse é o objetivo do que eu tenho falado sobre o Tribunal Superior Eleitoral”, afirmou.

Ataques ao STF
Bolsonaro também acusou o jornalista William Bonner de “fake news”. O apresentador disse em sua primeira pergunta que o presidente xingou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em seus mais recentes ataques ao sistema eleitoral. “Você não está falando verdade quando fala xingar ministros, isso não existe. É fake news da sua parte”, disse.

Ao longo dos primeiros minutos de sabatina, Bolsonaro pôs em dúvida a legitimidade do ciclo eleitoral das eleições de 2014 e 2018 sem apresentar provas e disse que quem irá decidir a questão da transparência na auditoria das urnas eletrônicas no Brasil será as Forças Armadas e afirmou que o resultado das urnas será respeitado, desde que o resultado seja “limpo e transparente”.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirma que “nenhum caso, até hoje, foi identificado e comprovado” e que órgãos como o Ministério Público e a Polícia Federal “têm a prerrogativa de investigar o processo eleitoral brasileiro e já realizaram auditorias independentes”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Instagram adverte Regina Duarte por publicação falsa sobre o RS

No vídeo publicado em seu perfil, Regina diz que o governo brasileiro negou ajuda...

11º Festival Sabores de Teixeira é lançado e gera expectativas positivas para economia

Inscrições foram abertas durante o evento de apresentação da proposta aos empresários Com o tema...

TST autoriza empresa a pedir localização do celular de funcionário

A Justiça do Trabalho entendeu como legal o pedido de uma empresa para consultar...

Galão de água chega a R$ 80 no RS e MP investiga denúncias por preços abusivos

O Ministério Público do Rio Grande do Sul recebeu um total de 680 denúncias...

Mais para você