InícioEditorialPolítica NacionalMoraes vota a favor para tornar réus mais 70 denunciados pelo 8...

Moraes vota a favor para tornar réus mais 70 denunciados pelo 8 de Janeiro

Em julgamento do sétimo bloco de acusados pelos atos de 8 de Janeiro, que iniciou nesta sexta-feira, 2, no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos sobre o caso, votou a favor de tornar réus 70 denunciados pela Procuradoria Geral da União (PGR). Os demais ministros tem até a próxima sexta-feira, 9, para apresentarem seus votos, que estão sendo computados virtualmente.

Até agora, 1.175 pessoas já se tornaram réus nos outros seis julgamentos. A PGR denunciou 1.390 envolvidos nos atos que depredaram os prédios das sedes dos Três Poderes. No último julgamento, finalizado na última segunda-feira, 29, o STF decidiu tornar réus os autores intelectuais dos ataques.

Ao apresentar seu  voto nesta sexta-feira, Moraes citou os chamados delitos multitudinários, crimes praticados por um grande número de pessoas e destacou que o julgamento sobre os ataques não diz respeito a qualquer manifestação crítica. “A liberdade de expressão e o pluralismo de ideias são valores estruturantes do sistema democrático, merecendo devida proteção”, afirmou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Só quatro estados vão fechar as contas no azul em 2024; veja lista

Das 27 unidades da federação, 23 estimam que fecharão as contas no vermelho em...

Ana Paula Valadão é condenada a pagar multa por associar HIV com comunidade LGBTQIA+

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão, 47 anos, foi condenada e precisará...

Rombo no Orçamento será recorrente sem administrativa, diz Alfredo Cotait

O presidente da CACB afirma que a reforma tributária só deveria ter sido votada...

Mais para você