InícioMorre, aos 100 anos, o ex-presidente da Fifa João Havelange

Morre, aos 100 anos, o ex-presidente da Fifa João Havelange

Itamaraju -capa joao avelanjPresidente da Fifa durante 24 anos, João Havelante morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Samaratiano, em Botafogo, na Zona Sul da cidade, desde o dia 2 de julho com um quadro de pneumonia.

Havelange já vinha sofrendo com problemas de saúde nos últimos anos. Em 2014, foi internado por conta de uma infecção respiratória e, após quatro dias, acabou liberado.

João Havelange, além de ter ocupado vários cargos esportivos importantes como dirigente, também foi atleta. Ele foi nadador e jogou polo aquático. Esteve na Olimpíada de de 1936, em Berlim, pela natação brasileira, e em Helsinque, em 1952, pelo time brasileiro de polo.

Como dirigente, ele, que era torcedor do Fluminense, foi presidente do Vasco, da Federação Paulista de Natação, da CBD, antiga CBF, e da Fifa. Também foi membro do COI, entre os anos de 1963 e 2011, ano em que pediu desligamento.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio-2106 ainda não informou se homenageará Havelange durante as competições. Mas a possibilidade será discutida nesta manhã na reunião diária que a entidade mantém com o Comitê Olímpico Internacional sobre os assuntos pertinentes às disputas.

Por | Extra

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Compromissos de ministros demoram até 1 ano para entrar na agenda

Legislação determina que órgãos têm até 7 dias corridos para publicarem os eventos do...

Ministério ratifica parecer favorável para recriar comissão de mortos e desaparecidos políticos

Foto: Lula Marques / Agência Brasil Ministro Ricardo Lewandowski 27 de abril de 2024...

Camila Moura levanta boatos após posar ao lado de Marlene Mattos

Instagram/Reprodução 1 de 1 Foto colorida de três mulheres e um homem - Metrópoles...

Wikipedia sugere eliminar página de pré-candidata à Prefeitura de SP

São Paulo — A atual página da Wikipedia sobre a pré-candidata do Partido Novo à...

Mais para você