InícioNotíciasPolicialMP denuncia relações-públicas de restaurante por importunação sexual a adolescentes

MP denuncia relações-públicas de restaurante por importunação sexual a adolescentes

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu denúncia à Justiça contra o relações-públicas Pedro Miguel de Oliveira Silva, 59 anos, por importunação sexual (artigo 251-A do Código Penal). Ele é acusado de ter assediado adolescentes no restaurante 33 Steakhouse, no Salvador Shopping, no início deste mês.

Segundo o MP, o inquérito policial foi recebido no último dia 15, e o caso foi denunciado à Justiça na terça-feira (21). A assessoria do órgão informou que mais detalhes sobre o caso não podem ser divulgadas, pois o processo corre sob sigilo.

Pedro havia sido indiciado por importunação sexual, injúria e por oferecer bebida alcoólica a menores de idade – crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ao se apresentar às vítimas como sócio do estabelecimento, Pedro, que foi afastado das funções, ofereceu passeio de lancha e gin às garotas, com idades entre 15 e 17 anos.

Relembre o caso
A situação veio à tona após a advogada Judith Cerqueira publicar um vídeo de repúdio nas redes. Uma das vítimas é irmã da advogada e ligou para ela depois que uma testemunha interveio ao presenciar o homem fazendo a abordagem no shopping.

Segundo o relato de Judith, o acusado se sentou à mesa com as meninas e iniciou os assédios. As vítimas chegaram a comunicar ao sócio do restaurante que todas eram menores, mas ele teria respondido que “não tem problema gostar de menores de idade”. Ele chegou a pedir para manter a conversa em segredo. Foi neste momento que uma mulher que estava na mesa ao lado ouviu toda a conversa e saiu em defesa das meninas e ligou para Judith.

Em entrevista, a advogada contou que, após ser confrontado, o homem negou tudo. “Ele veio tentar explicar, dizendo que não sabia que elas eram menores de idade, sendo que ele sabia… O garçom veio se dirigir até a mesa para falar que esta não era a primeira vez que ele (o sócio) age desta forma. O garçom não disse se era em relação a menores de idade, mas vamos tomar aqui como uma atitude no geral”, disse ela à reportagem na época.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Mais para você