Álvaro Morata não deve continuar na Juventus na próxima temporada e, assim, pode voltar ao Atlético de Madrid. No entanto, após defender o clube italiano por empréstimo, o atacante terá que avaliar suas opções, já que o Arsenal está interessado em contratá-lo. A informação é do jornal inglês The Mirror e foi repercutida pelo diário espanhol Mundo Deportivo.
De acordo com a publicação, os Gunners enxergam Morata como um bom substituto para Alexandre Lacazette, que deixou o time em fim de contrato e acertou a volta ao Lyon. No momento, o jovem Eddie Nketiah é o único centroavante da equipe londrina, que também está interessada no brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City.
Contudo, apesar do interesse do Arsenal, o jogador espanhol pode seguir no Atlético de Madrid. Isso porque ele não teve uma boa experiência no futebol inglês, tanto no sentido pessoal como profissional.
Em 2017, Morata deixou o Real Madrid e se transferiu para o Chelsea por 66 milhões de euros (R$ 358 milhões atualmente). Porém, ele não se firmou e acabou emprestado ao Atlético de Madrid – foi comprado de forma definitiva em 2020. Pelos Blues, disputou 72 jogos, anotando 24 gols e seis assistências.
Já nesta temporada, emprestado à Juventus, Morata também registrou números discretos. Sob o comando de Massimiliano Allegri, jogou 48 partidas, balançou as redes 12 vezes e deu nove passes para gol.