InícioEntretenimentoCelebridade“Não deu a moto, reagiu, eu mato mesmo”, disse bandido que matou...

“Não deu a moto, reagiu, eu mato mesmo”, disse bandido que matou GCM

São Paulo – A guarda civil municipal (GCM) de Praia Grande Valcleide de Queiroz, de 56 anos, foi morta durante um latrocínio ocorrido na noite desse domingo (3/3), na Avenida dos Bandeirantes, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.

Um amigo dela viu ao assalto pelo espelho retrovisor e, quando ele voltava para socorrer a vítima, relatou à TV Bandeirantes que ouviu de um dos bandidos: “Não deu a moto, reagiu, eu mato mesmo”.

gcm-morta-sp3

GCM Valcleide de Queiroz, de 56 anos, de Praia Grande, foi morta com tiro na cabeça em assalto em SP Reprodução/Redes Sociais

gcm-baleada-zona-sul

Movimentação policial na Avenida dos Bandeirantes, onde uma GCM de Praia Grande foi baleada e morta por um assaltante Reprodução/TV Globo

GCM-morta-SP2

GCM Valcleide de Queiroz, de 56 anos, de Praia Grande, foi morta com tiro na cabeça em assalto em SP Reprodução/Redes Sociais

GCM-morta-SP1

GCM Valcleide de Queiroz, de 56 anos, de Praia Grande, foi morta com tiro na cabeça em assalto em SP Reprodução/Redes Sociais

gcm bandeirantes

Valcleide de Queiroz, de 56 anos, morta durante assalto na avenida dos Bandeirantes Redes sociais

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a GCM estava em uma motocicleta e parou no semáforo. Então, dois homens chegaram em outra moto e anunciaram o assalto.

Segundo a polícia, ao perceber que a vítima estava armada, o criminoso atirou na cabeça de Valcleide, que chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Saboya.

A moto e o capacete de Valcleide ficaram caídos no asfalto, mas a arma da GCM, uma pistola .40, foi levada pelos criminosos.

De acordo com a investigação, os bandidos saíram de uma comunidade da zona sul da capital paulista.

Os policiais civis tentam identificar a dupla por câmeras instaladas na região. Por se tratar de um latrocínio, o Deic também vai investigar o caso.

O caso foi registrado como latrocínio no 27º Distrito Policial (DP), no Campo Belo.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande lamentou a morte da GCM. A Secretaria de Assuntos de Segurança (Seasp) afirmou que as circunstâncias do crime estão sendo apuradas e espera que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei.

A administração municipal disse ainda que está dando todo o suporte aos familiares de Valcleide e colaborando com as forças de segurança para o esclarecimento do caso.

A GCM será velada a partir das 11h na sala diamante da funerária Osan, em Praia Grande. O enterro está marcado para as 15h30, no cemitério municipal Morada da Grande Planície.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Biden classifica mandado de prisão contra Netanyahu como “ultrajante”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou sobre os mandatos de prisão...

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

Certos fetiches deixaram de ser tabus ao serem abordados em filmes como 'Cinquenta Tons...

Lucas Lima se manifesta e ironiza suposta dívida de condomínio

Lucas Lima decidiu usar as redes sociais para se manifestar sobre uma suposta dívida...

Hackers usam IA para fraudar reconhecimento facial

Uma nova e sofisticada ferramenta de deepfake está circulando na dark web, permitindo que...

Mais para você