InícioEditorialPolítica NacionalNão existe essa bobagem de vale-carne, diz Lula

Não existe essa bobagem de vale-carne, diz Lula

Presidente negou declaração de ministro de que governo estaria estudando criação do benefício

“Eu ri muito quando eu vi a notícia do vale-carne, eu não acreditei que pudesse ser verdade”, disse Lula ao “SBT” Ricardo Stuckert/Planalto – 11.mar.2024

PODER360 11.mar.2024 (segunda-feira) – 20h29

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou nesta 2ª feira (11.mar.2024) que o seu governo esteja estudando a criação de um “vale-carne”. A declaração do chefe do Executivo foi dada em entrevista ao programa SBT Brasil, do SBT.

“Não existe essa bobagem de vale-carne. É uma bobagem”, declarou o petista, que disse ter rido “muito” quando viu a notícia que anunciava um estudo para a criação do benefício.

A fala do presidente faz referência à reportagem da CNN Brasil que atribui ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, à declaração de sobre o auxílio. À emissora, o ministro havia dito que o vale-carne está em “estudo”, mas com “grande chance de não dar certo”.

Na entrevista ao SBT, Lula disse que, na realidade, um cidadão entregou uma carta para Teixeira sugerindo o vale-carne. O ministro teria enviado a proposta à Casa Civil e dito para a imprensa que iria estudá-la.

“Na verdade, vai acontecer, é que nós precisamos baixar o preço da carne. E o preço já baixou. É importante lembrar que o preço já baixou. Não baixou do tanto que a gente queria, mas já baixou muito”, disse Lula.

Leia mais:

Lula defende que Robinho cumpra pena no Brasil Lula quer ampliar espaço de buscas por fugitivos em Mossoró Não há razão para o governo ter 100% de popularidade, diz Lula Petrobras não é apenas para pensar nos acionistas, diz Lula QUEDA NO PREÇO DA CARNE O preço do filé mignon caiu 16,95% e foi o corte com maior queda de preço de janeiro a agosto de 2023, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados em setembro.

Na média geral, o valor das carnes caiu 9,65%. Todos os cortes analisados pelo IBGE registraram queda no acumulado do ano.

O preço da picanha caiu 9,14% em 2023. A redução foi uma das promessas de campanha de Lula. O petista afirmou que brasileiros voltariam a comer picanha se ele fosse eleito. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Leite visita cavalo resgatado no RS: “Alegria imensa”

Animal, apelidado de Caramelo, recebe tratamento no Hospital Veterinário Ulbra depois de ficar ilhado...

Indígenas mudam nomes cristãos em Goiás: “Não acho bom”

Indígenas de Goiás conseguiram mudar os nomes cristãos de registro em uma ação da...

Motorista de Lamborghini persegue motociclista após ter Rolex roubado na Faria Lima

Na tarde deste sábado (18), o motorista de uma Lamborghini teve o relógio Rolex...

Lula faz balanço com ministros sobre o RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Mais para você