InícioEditorialPolítica Nacional‘Não se trata como se fosse qualquer pessoa’, diz Jaques Wagner sobre...

‘Não se trata como se fosse qualquer pessoa’, diz Jaques Wagner sobre Daniela Carneiro

Palácio do Planalto afirmou que ministra está mantida no cargo; decisão contraria vontade do União Brasil de trocar a gestão no ministério

Roberto Castro/Mtur.

Daniela Carneiro, ministra do Turismo, será mantida no cargo até segunda ordem

Após o Palácio do Planalto confirmar que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, está mantida no cargo, o líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), afirmou que Daniela não pode ser tratada “como se fosse qualquer pessoa”, em razão da ministra e seu entorno no Rio de Janeiro, incluindo o União Brasil, terem apoiado a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “São uma liderança importante em um território que é muito contrário a nós, o [Estado do] Rio de Janeiro. Então, não se trata como se fosse qualquer pessoa. É uma pessoa que tem o carinho e o apreço do presidente. Portanto, ele [presidente Lul] vai encontrar uma saída que dê conforto a todo mundo”, disse o líder. “O problema aqui é que a representação política do governo é uma representação indicada por partido. E outras são escolhas do próprio presidente. A Daniela está como representante do União Brasil. Houve um rompimento [da Daniela] com o União Brasil, não me pergunte por quê.”

Mais cedo, ministra do Turismo foi convocada para reunião com o presidente Lula, no Palácio do Alvorada. O encontro também contou com a presença do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o marido de Daniela, Waguinho (Republicanos), atual prefeito de Belford Roxo (RJ). A cidade é reduto eleitoral de Jair Bolsonaro, mas, nas últimas eleições, demonstrou um apoio significativo ao então candidato Lula. A agenda desta terça já era prevista desde a semana passada, com rumores sobre a possível mudança na gestão do Ministério do Turismo como parte das negociações do Planalto com o União Brasil em troca de votos no Congresso Nacional a favor do Executivo. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Lula conversou com Daniela sobre a “situação política”. A secretaria disse ainda que a ministra está confirmada na reunião ministerial marcada para a próxima quinta-feira 15.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Instagram adverte Regina Duarte por publicação falsa sobre o RS

No vídeo publicado em seu perfil, Regina diz que o governo brasileiro negou ajuda...

11º Festival Sabores de Teixeira é lançado e gera expectativas positivas para economia

Inscrições foram abertas durante o evento de apresentação da proposta aos empresários Com o tema...

TST autoriza empresa a pedir localização do celular de funcionário

A Justiça do Trabalho entendeu como legal o pedido de uma empresa para consultar...

Galão de água chega a R$ 80 no RS e MP investiga denúncias por preços abusivos

O Ministério Público do Rio Grande do Sul recebeu um total de 680 denúncias...

Mais para você