InícioEditorialEntretenimentoNeste domingo (8), acontece a primeira Feiras das Yabás de 2023

Neste domingo (8), acontece a primeira Feiras das Yabás de 2023

Quarteto Sumaré , Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz com Márcio Vanderlei do Estácio e Sérgio Loroza, são atrações.

Enfeitando a vida pois vem chegando carnaval. O Trem faz parte da paisagem dos subúrbios. No tempo do regime militar, eram cinzentas tristes as composições férreas que cortavam as periferias. O pré-carnaval ,ou seja, os meses de janeiro e fevereiro davam fantasia as mentes com as batucadas nos trens cantando os sambas que seriam sucessos no carnaval e assim coloriam com a alegria que não tardaria a chegar. Essa era a realidade na região da Grande Madureira , que no início do século passado viveu o encontro entre Estácio e Oswaldo Cruz com Bide Marçal e Brancura indo ao encontro de Paulo da Portela e seus companheiros. A feira das Yabás deste mês de janeiro será o retrato do pré-carnaval, numa viagem ao passado com o grupo de choro quarteto Sumaré relembrando os regionais dos morros e subúrbios. Depois Marquinhos de Oswaldo Cruz e Marcio Vanderlei, que é da terra de Ismael, irão relembrar os encontros Oswaldo Cruz e Estácio. Ao final, seremos contemplados com Sérgio Loroza lembrando os carnavais da sua Madureira.

O evento acontece neste domingo, dia 8 Janeiro, a partir das 13h, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz , zona norte do Rio de Janeiro. Grandes nomes da MPB, como Dona Ivone Lara, Leandro Sapucahy, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Hamilton de Holanda, Jongo da Serrinha, Guinga, entre outros, já marcaram presença na Feira.

A festa tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro,realização do Instituto Harmonya do Brasil, produção da MMachado Produções Culturais e a assessoria de imprensa da Código Morse Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Além da boa música, o público ainda aproveita para experimentar a culinária típica do subúrbio carioca e pratos de origem africana nas 16 barracas expositoras, sob o comando das matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região de Oswaldo Cruz: um imenso restaurante a céu aberto.

Entre as muitas opções, estão: mocotó, Angu a Baiana, feijoada, cozido, tripa lombeira entre outras iguarias do mundo do samba.

Serviço:

FEIRA DAS YABÁS – PRIMEIRA DO ANO

Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz com Márcio Vanderlei do Estácio e Sérgio Loroza
Abertura : Grupo de Choro , Quarteto Sumaré
Quando: Domingo, 8 Janeiro de 2023

Hora: a partir das 13h

Local: Praça Paulo da Portela – Estrada do Portela – Oswaldo Cruz

Evento gratuito

Mais informações: (21) 97036-4543

Classificação: Livre

Assessoria de imprensa: Enildo Viola

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Deputada e atriz da novela ‘Uga Uga’ é cassada por fazer harmonização facial com verba pública

O processo que cassou a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por harmonizar o rosto durante as eleições de 2022 utilizando...

É mentira que o pobre é mais burro que o rico, diz Lula

Durante anúncio de investimentos em instituições federais de ensino do Ceará, o petista criticou...

Ao contrário do que Lula disse, arte e cultura não dispensam putaria

No Dia do Cinema Brasileiro, também conhecido como o Dia de São Nunca, Lula...

Governo anuncia investimentos em educação e saúde no Ceará

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (20), recursos do governo...

Mais para você