InícioEditorialEconomiaNeto rompe silêncio sobre ofensiva no STF contra reeleição de Geraldo Jr

Neto rompe silêncio sobre ofensiva no STF contra reeleição de Geraldo Jr

Pré-candidato da União Brasil ao governo baiano, o ex-prefeito ACM Neto falou pela primeira vez sobre a ação movida pelo partido no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a manobra que abriu brecha para a reeleição antecipada do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), em movimento ligado à sua candidatura a vice-governador na chapa do petista Jerônimo Rodrigues.

“A União Brasil entrou com a ação por entender que as medidas tomadas aqui foram inconstitucionais. Agora temos que aguardar a posição do Supremo. Como sempre, decisão judicial a gente tem que respeitar. Não me cabe aqui tecer comentários sobre o que a Justiça deve ou não fazer. A ação foi proposta pelo partido por plena convicção de estar ao lado do bom direito, das leis, das melhores normas para a cidade”, disse Neto nesta terça-feira (24), nos bastidores do encontro com o agronegócio em Salvador.

A cruzada judicial da União Brasil tem origem na sucessão de articulações feitas fora dos holofotes para mudar o regimento da Câmara e que resultou na convocação antecipada da eleição para Mesa Diretora da Casa, prevista para ocorrer apenas em 2023. Ao mesmo tempo, a manobra empregada por Geraldo Júnior permitiu, ao arrepio do entendimento do Supremo, que ele foi reeleito pela segunda vez em uma mesma legislatura. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reutilização de Trilhos: Como aproveitar ao máximo esse material

A Reutilização de Trilhos é uma prática notável que está ganhando impulso em diversas...

Criminosos capotam carro durante fuga da polícia no bairro de Itapuã, em Salvador

Pelo menos cinco homens foram detidos pela polícia, na noite desta quinta-feira (21), no...

Empresário chinês apontado como mandante de incêndios em lojas e galpão em Feira de Santana é preso

Apontado como mandante dos incêndios que destruíram um galpão e duas lojas em Feira...

Indiciamento pela PF não interrompe férias de Bolsonaro na praia

O indiciamento de Jair Bolsonaro pela Polícia Federal no inquérito do golpe, nessa quinta-feira...

Mais para você