InícioNotíciasPolíticaNeymar marca, mas PSG leva gol no fim e tropeça em casa...

Neymar marca, mas PSG leva gol no fim e tropeça em casa no Francês

O Paris Saint-Germain voltou a tropeçar no Campeonato Francês. Com um gol de Neymar, o líder vencia até os acréscimos, no Parque dos Príncipes, quando cedeu o empate por 1 x 1 ao Reims, nesse domingo (29/1). O duelo foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Francês.

No primeiro tempo, o Reims dominou e foi muito mais perigoso. No segundo, o PSG melhorou, mas foi pressionado ao ter um jogador expulso (Verratti) logo aos 14 minutos.

O empate só não foi pior para o PSG porque viu seus adversários diretos pela ponta também empatarem. Agora, a equipe de Paris, que vinha de derrota para o Rennes no Francês, soma 48 pontos e permanece três à frente do vice-líder Lens. O Reims é apenas o 11º, com 26. O próximo duelo do PSG será na quarta-feira contra o Montpellier, fora. Já o Reims recebe o Lorient no mesmo dia.

O PSG começou com sua força máxima ofensiva: Messi, Neymar e MBappé. Mas quem levou perigo real ao gol foi o Reims. Nos primeiros 15 minutos, o time visitante criou quatro boas chances (em três delas parou no italiano Donnarumma). Aliás foi o próprio goleiro que antes mesmo do primeiro minuto saiu errado e quase levou o primeiro gol.

No ataque, Messi ficou mais na meia direita, enquanto MBappé se movimentou pela esquerda. Sem um jogador eficiente no meio-campo para fazer a ligação, Neymar acabou tendo muitas vezes que buscar a bola no campo de defesa para evitar que o zagueiro Sergio Ramos fosse o responsável por lançamentos longos.

No intervalo, o técnico o PSG, Christophe Galtier, fez uma alteração: colocou Marco Verrati no lugar de Vitinha. E ainda fez Mbappé começar a atuar mais pela direita do ataque. A substituição surtiu efeito. Com a bola passando nos pés de Verratti, o PSG passou a ser mais ofensivo e o gol não demorou a sair. Aos 6, a bola sobrou para Neymar na frente do gol. O atacante brasileiro dominou, saiu da cola do goleiro e tocou com o pé esquerdo. A bola ainda beliscou o travessão antes de entrar

Cinco minutos depois do gol, porém, o VAR foi chamado e trouxe uma boa e uma má notícia para o PSG. Primeiro houve uma falta de Marquinhos em Balougn dentro da área após lançamento de Ito, que recebeu uma entrada dura de Verratti. Inicialmente o árbitro Ruddy Buquet deu amarelo para o italiano e pênalti para o Reims. Mas após consultar o juiz eletrônico, o árbitro retirou o pênalti por conta de impedimento de Balougn, mas expulsou Verratti.

Apesar de estar com um jogador a menos, o PSG passou a dominar o meio-campo, com Neymar e Messi revezando para buscar a bola na intermediária de defesa. Aos 18, Sergio Ramos acertou o travessão após cobrança de escanteio de Neymar. Aos 36, Messi, dentro da área, recebeu do brasileiro pela direita, mas chutou cruzado para fora.

Aos 40, o técnico do PSG viu que estava perdendo espaço e tirou Neymar para colocar o jovem meio-campista Zaire-Emery. Quando o jogo parecia estar decidido, o meio-campo do PSG vacilou feio em uma troca de passes aos 51 minutos. A bola sobrou para Doumbia. Ele lançou Balougn, que partiu livre em direção ao gol, passou pelo goleiro e empatou, calando o Parque dos Príncipes.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reutilização de Trilhos: Como aproveitar ao máximo esse material

A Reutilização de Trilhos é uma prática notável que está ganhando impulso em diversas...

Criminosos capotam carro durante fuga da polícia no bairro de Itapuã, em Salvador

Pelo menos cinco homens foram detidos pela polícia, na noite desta quinta-feira (21), no...

Empresário chinês apontado como mandante de incêndios em lojas e galpão em Feira de Santana é preso

Apontado como mandante dos incêndios que destruíram um galpão e duas lojas em Feira...

Indiciamento pela PF não interrompe férias de Bolsonaro na praia

O indiciamento de Jair Bolsonaro pela Polícia Federal no inquérito do golpe, nessa quinta-feira...

Mais para você