Perto de igualar a marca de Pelé na Seleção Brasileira e da estreia na Copa do Mundo do Catar, Neymar revelou, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, um “desafio” lançado a Messi – colega de Paris Saint-Germain e que está entre os grandes nomes do Mundial que começa neste domingo (20/11).
Neymar admitiu não conversar sobre o Mundial com os companheiros de equipe, mas que eventualmente brincadeiras sobre se cruzarem na semifinal ou na final surgem. O camisa 10 da Seleção, em tom bem-humorado, cravou uma previsão para a Copa: a de que será campeão em cima do argentino.
“A gente conversa muito pouco sobre isso, mas às vezes falamos sobre nos cruzarmos na semifinal ou na final. Falo para o Messi que vou ser campeão e ganhar dele, e damos risadas. Jogar com ele e com o Kylian é um prazer enorme. É sempre bom jogar ao lado dos grandes, sempre preferi isso porque as chances de ganhar são maiores”, disse Neymar.
Neymar relutou, mas acabou apontado quem acredita ser os favoritos ao título no Catar: “A Copa do Mundo é uma caixa de surpresas. Existem seleções não tão acreditadas, mas que acabam indo bem longe. Mas acredito que os favoritos são Argentina, Alemanha, Espanha e França. Acho que esses quatro, junto com o Brasil, têm totais condições de chegar à final”.
Estreia da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira estreia no Catar na próxima quinta-feira (24/11), às 16h, contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G.
Ao The Telegraph o craque da Seleção afirmou que ganhar uma Copa do Mundo é seu maior sonho, mas reconheceu que não ganhar não seria uma mancha em sua carreira.
“Copa do Mundo é o meu sonho maior, vou ter mais uma oportunidade e espero conseguir. Mas não, na minha carreira consegui coisas além da minha imaginação. Então, se acabasse hoje, eu ainda seria a pessoa mais feliz do mundo.”