InícioEditorialNinguém foi preso por depredação feita por apoiadores de Bolsonaro

Ninguém foi preso por depredação feita por apoiadores de Bolsonaro

Ninguém foi preso pela depredação ocorrida na noite dessa segunda-feira por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Brasília. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. O órgão afirma que a Polícia Civil investiga o caso e que os participantes identificados vão ser responsabilizados.

Os manifestantes queimaram cinco ônibus e três carros, de acordo com os Bombeiros;  tentaram invadir a sede da PF; e depredaram uma delegacia da Polícia Civil.

Por causa disso, Brasília amanheceu esta terça com a segurança reforçada na região central. 

Ainda em nota, a Secretaria de Segurança do DF informou que o trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios, na Praça dos Três Poderes e em outras vias da região central está restrito até reavaliação. A região do hotel onde o presidente eleito Lula está hospedado tem vigilância reforçada.

A governadora do Rio Grande Do Norte, Fátima Bezerra, que estava em Brasília para participar do Fórum de Governadores disse o caso foi comentado pelos chefes dos estados antes da reunião.

O futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa, informou, também por meio de nota, que conversou por telefone com o governador do DF, Ibaneis Rocha. Costa reforçou que os culpados precisam ser identificados, responsabilizados e punidos.

Outras autoridades, como os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, repudiaram os atos.

Demonstrations erupt in Brasilia

© Reuters/Adriano Machado/Direitos Reservados

Segurança Secretaria de Segurança Pública do DF segue buscando os responsáveis Brasília 13/12/2022 – 16:51 Sâmia Mendes / Beatriz Arcoverde Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional Depredação em Brasília terça-feira, 13 Dezembro, 2022 – 16:51 1:43

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo precisa conhecer o Brasil em vez de Louvre ou Disney, diz Lula

Presidente afirma ser preciso que o governo e os políticos incentivem as pessoas a...

Quero que meu pai seja herói popular, não da Marinha, afirma único filho vivo de João Cândido

Foto: Reprodução Adalberto Cândido, o Candinho, 85, único filho vivo de João Cândido...

Em 5 anos, atendimentos psicológicos aumentam mais de 200% no DF

Em cinco anos, o número de atendimentos psicológicos realizados na rede pública de saúde...

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Mais para você